quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Espinhense eleito presidente da Iniciativa Liberal


Carlos Guimarães Pinto
assume presidência da Iniciativa Liberal 

Professor e economista, natural de Espinho,
assume a liderança de um dos mais recentes partidos portugueses

Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente da Iniciativa Liberal (IL), um dos mais recentes partidos portugueses, eleito na Convenção realizada em Outubro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.  
Nasceu há 35 anos em Espinho, onde passou toda a sua vida até se licenciar em economia pela Faculdade de Economia do Porto. Posteriormente, viveu grande parte da sua vida adulta no Dubai, tendo trabalhado como consultor de empresas em mais de 20 países espalhados por 4 continentes. Regressou a Portugal há 3 anos, onde é investigador e professor universitário.
Actualmente, é investigador na área da Economia Internacional e dá aulas como professor convidado no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica e na National Economics University de Hanoi, Vietname. É um dos liberais mais respeitados e influentes do país, sendo um dos autores do livro “O Economista Insurgente: 101 perguntas incómodas sobre Portugal”. 
Em 2019, a Iniciativa Liberal irá concorrer às Eleições Europeias, Legislativas e Regionais na Madeira.

Sobre a Iniciativa Liberal
Iniciativa Liberal é o mais recente partido político em Portugal. A Iniciativa Liberal foi inicialmente constituída como Associação em consequência da junção de vontades de um conjunto de cidadãos em promover os valores liberais na sociedade portuguesa. Para além deste objetivo existia também o desejo que existisse um partido político verdadeiramente liberal. Um partido que defendesse Mais Liberdade. Mais Liberdade Política. Mais Liberdade Social. E Mais Liberdade Económica. E iniciou-se um caminho que pudesse conjugar esses objetivo e desejo.
Foi nesse espírito que decorreu o processo de desenvolvimento do Manifesto Portugal Mais Liberal, que partindo do texto inicial, escrito em 1947, do Manifesto de Oxford, base do movimento liberal internacional, num processo colaborativo em plataforma digital, chegou a um texto final adaptado a Portugal e à atualidade, resultado de mais de 200 participações únicas e 3000 emendas. Um texto que reafirma a visão liberal da sociedade que desejamos, unindo os pilares político, social e económico.
Foi também num processo colaborativo que a Iniciativa Liberal desenvolveu o seu Programa Político, aprovado na I Convenção Nacional.

Para mais informação contacte:


Sem comentários: