Elevadores na ponte pedonal Norte
Elevadores na ponte pedonal só depois de a provado sistema de vídeo vigilância
Município pondera horários de funcionamento dos elevadores da ponte pedonal norte, bem como o sistema de vídeo vigilância a implementar.
A passagem pedonal sobre a via-férrea, a norte, construída no âmbito obra do ReCaFe, continua sem os elevadores em funcionamento.
Segundo fonte da Câmara Municipal. "a instalação do elevador neste e noutros equipamentos de uso público requer um sistema de video vigilância e normas de segurança que estão em estudo para ser a dotada a melhor solução".
Aquele equipamento construído no âmbito da requalificação do espaço à superfície da via-férrea, de acordo com a autarquia espinhense, "tem sido objeto de atos de vandalismo, designadamente furto e destruição das componentes elétricas e de iluminação".
Daí que haja a necessidade de ponderação sob os mais variados factores, nomeadamente "a segurança, horários de funcionamento, higiene e vigilância adequada".
O Município garante que está "a ponderar as melhores soluções técnicas para assegurar uma série de requisitos que são exigidos".
Entretanto, continua em utilização o acesso à ponte pedonal através das escadas, a nascente e a poente.
O Município de Espinho considera que, desta forma, "está garantida uma necessidade e uma aspiração reclamada pela população que é a passagem pedonal" e promete que o elevador previsto na passagem pedonal sobre o canal ferroviário entrará em funcionamento "logo que estejam asseguradas e garantidas todas as condições acima referidas".
Fonte : Defesa de Espinho
Sem comentários:
Enviar um comentário