sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O túnel do bairro piscatório em Silvalde , tem prevista a sua abertura no final do mês de fevereiro



Entrega da passagem inferior poderá acontecer até ao final de fevereiro


A entrega e abertura da passagem inferior na Linha do Norte, no Bairro Piscatório, poderá acontecer até ao final de fevereiro. 


O Município prevê que a passagem pedonal superior entre em funcionamento apenas em abril pois há anomalias para resolver.

Apesar das conhecidas reclamações por parte da população do Bairro Piscatório e da Marinha de Silvalde, o acesso pedonal e por rodovia deverão estar concluídos em breve. 

As duas infraestruturas [passagem inferior rodoviária e passagem superior pedonal] a sul, já deveriam ter sido entregues pela Infraestruturas de Portugal (IP) ao Município, no final do ano passado. 

Tudo indica que até início de abril próximo, os dois equipamentos deverão estar ao serviço das populações.

A IP já deveria ter concluído as obras em novembro de 2023, mas os atrasos registados vão levar a que os equipamentos entrem em funcionamento apenas no decorrer do primeiro semestre do corrente ano.

Ressalvando o facto de se tratar de uma obra da IP, “por ela concebida e executada”, segundo esclarecimento da Câmara Municipal de Espinho à Defesa de Espinho, “prevê-se a possibilidade de, no decurso do corrente mês de fevereiro, darem-se por terminadas as obras da passagem inferior”.

O Município de Espinho aponta para a possibilidade da entrega da passagem superior pedonal “entre o final do mês de março e os inícios do mês de abril”.

Neste momento, na passagem inferior à Linha do Norte, no Bairro Piscatório, estão a ser feitas pequenas obras. 

De acordo com o Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) da Câmara Municipal de Espinho, já terá sido feita “uma vistoria provisória (pelo IP e para sua própria análise) relativamente à passagem inferior”, estando a obra, nesta altura, “em fase de resolução de anomalias verificadas pela IP”.


Fonte Defesa de Espinho 















Sem comentários: