sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Julgamento da 'Operação Vórtex' está a decorrer no tribunal de Espinho - "Estou aqui para assumir responsabilidades":

 

Pessegueiro ouvido em tribunal no âmbito da Operação 'Vórtex'


Decorre esta sexta-feira, no Tribunal de Espinho, a quarta sessão de julgamento.


Decorre esta sexta-feira, no Tribunal de Espinho, a quarta sessão de julgamento da Operação Vórtex, que tem dois ex-autarcas de Espinho, Miguel Reis e Joaquim Pinto Moreira, como principais arguidos, acusados de crimes de corrupção. 

Os antigos presidentes de câmara são visados por corrupção passiva, enquanto o empresário Francisco Pessegueiro é acusado de ter corrompido os dois políticos e presta declarações relativamente à corrupção que garantiu ter feito com Miguel Reis.


"Estou aqui para assumir responsabilidades": Pessegueiro ouvido em tribunal no âmbito da Operação 'Vórtex'

Francisco Pessegueiro, empresário espinhense mantém a versão de que entregou a Miguel Reis parte dos 50 mil euros combinados.

"Entreguei 5 mil euros e não tive a oportunidade de entregar os 45 mil euros, conforme previamente combinado", disse o empresário.

"Eu queria era que os meus projetos andassem, o resto não me interessava. Não cometi sozinho este erro (...) Temos de ser homens, estou aqui para assumir responsabilidades. 


Já estou arrependido dos que fiz", acrescentou Francisco Pessegueiro.



Fonte : CM








Fonte :JN














Sem comentários: