Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 20 de julho de 2025

Noruega e Alemanha vencem, em Espinho, a Taça das Nações de voleibol de praia 2025

 

Noruega e Alemanha vencem, em Espinho, a Taça das Nações de voleibol de praia


A seleção masculina da Noruega e a equipa feminina da Alemanha conquistaram hoje a Taça das Nações de voleibol de praia, ao vencerem as respetivas finais do torneio, realizado em Espinho.


Na final masculina, a Noruega, que tinha eliminado a Espanha nas meias-finais, superou os Países Baixos, que tinham afastado a Áustria, num duelo decidido apenas no 'golden set', após uma série marcada por equilíbrio e um momento infeliz da equipa neerlandesa.

No primeiro jogo, os Países Baixos até levaram a melhor, com a dupla Brouwer/Van de Velde a vencer por 2-0 (21-11 e 21-17) Hendrik Mol/Berntsen.

No segundo encontro, a dupla norueguesa Anders Mol/Sorum tinha de recuperar, no duelo com Boermans/Groot, mas um dos elementos da dupla neerlandesa lesionou-se no decorrer do primeiro set, forçando a interrupção do jogo e a entrega do triunfo à Noruega por 2-0 (14-7 e 21-0).

Com a final empatada, a decisão ficou reservada para o 'golden set', em que os noruegueses alinharam com Anders Mol/Berntsen, frente a Brouwer/Boermans, e impuseram-se por 15-12, assegurando o título.

No setor feminino, a Alemanha, que tinha superado a Espanha nas meias-finais, confirmou o favoritismo evenceu com autoridade a Ucrânia, que afastou antes os Países Baixos.

 A dupla germânica Ittlinger/Grüne abriu a final, com um triunfo por 2-1 (18-21,21 -14,15-13) frente a Davidova/Khmil, e no segundo confronto, Müller/Tillmann não deram hipótese a Hladun/Lazarenko, vencendo por 2-0 (21-18,21-8) e encerrando a discussão da final feminina a favor da Alemanha.

A representação portuguesa terminou a prova nos quartos de final, tanto no setor masculino como no feminino.

As duplas Gonçalo/Tomás Sousa e João Pedrosa/Hugo Campos foram eliminadas pela Espanha, enquanto, no feminino, Gabriela Coelho/Mariana Maia e Vanessa Paquete/Raquel Lacerda caíram diante das equipas dos Países Baixos.


Fonte : Lusa/fim





















Sem comentários: