BE critica “manutenção desastrosa” de equipamentos de Espinho após inundações
O BE de Espinho classificou hoje de “desastrosa” a manutenção de equipamentos desse concelho do distrito de Aveiro, após recentes inundações terem danificado documentos e aparelhos do Arquivo Municipal e inviabilizado os treinos na Nave Desportiva.
“A falta de manutenção dos edifícios municipais revela-se desastrosa. Num curto espaço de tempo, tivemos uma inundação no arquivo municipal, que danificou património arquivístico e equipamento técnico-profissional fundamental para digitalização de documentos, com estimados prejuízos na ordem da centena de milhares de euros”, referiu o partido em nota enviada à agência Lusa.
Segundo o BE, na sexta-feira “foi a vez da Nave Desportiva sofrer uma inundação, tornando o equipamento impróprio para a prática de qualquer tipo de modalidade”, faltando agora “contabilizar o real prejuízo causado”.
O BE acrescenta que a falta de manutenção dos espaços públicos do concelho se estende também aos espaços verdes, que “não são acompanhados pelos devidos planos de manutenção”, e às ribeiras, onde vistorias recentes identificaram resíduos de materiais de construção e a superfície do leito fluvial já quase totalmente coberta por espécies invasoras.
Contactada pela Lusa, a Câmara Municipal de Espinho não comentou o assunto.
Fonte Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário