Sons no Património
" Sons no Património", é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que regressa em 2023 para a sua sexta edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de dois meses, entre os dias 02 setembro e 04 de novembro.
Palankalama
Palankalama, um projeto de música instrumental oriundo da cidade do Porto cujas influências estão essencialmente relacionadas com os universos da música folk, rock e jazz.
É uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos Palankalama e ouvir boa música portuguesa.
Sons no Património trouxeram Palankalama a Espinho
No passado dia 14 de outubro, o auditório do Centro Multimeios de Espinho acolheu o concerto dos Palankalama, uma iniciativa " Os Sons do Património ", organizada pela Área Metropolitana do Porto, que este ano celebra a sua 6ª edição.
Antes do concerto, os espetadores puderam assistir a um filme imersivo a 360º, intitulado:
"Ver Espinho - cidade de cultura", no Planetário de Espinho. O filme mostrou as diversas facetas culturais da cidade, com o foco no seu património histórico e cultural.
Os Palankalama são um quarteto de música instrumental nascido no Porto, que veio a Espinho apresentar o seu último disco de originais "Lama pela Anca"(2022), bem como alguns temas dos seus trabalhos anteriores.
A iniciativa «Os Sons do Património» já percorreu vários concelhos da Área Metropolitana do Porto, desde Vale de Cambra até à cidade do Porto. Estes concertos encerram a 4 novembro, em Paredes, com o concerto dos Mão Morta.
Sem comentários:
Enviar um comentário