Detidos por furto qualificado de metais não preciosos
A PSP procedeu à detenção de dois homens de 39 e 40 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de metais não preciosos.
Por haver notícia de suspeitos no interior de um edifício industrial, sem qualquer tipo de autorização ou consentimento de quem de direito para a sua entrada, os Polícias deslocaram-se ao local, onde à chegada vislumbraram a porta do imóvel aberta evidenciando e ostentando sinais de arrombamento, pelo que encetaram cautelosamente vistoria ao seu interior.
Na decorrência da oçoo policial foi possível verificar e intercetar dois suspeitos em flagrante delito, perpetrando o crime de furto através do corte de várias quantidades de metal, designadamente cobre que se encontrava no interior de duas bobines elétricas.
Com efeito, foram cautelarmente apreendidos diversos utensílios utilizados pelos suspeitos para auxílio da atividade delituoso, entre eles:
• 2 parafusos de rosca;
• 1 alicate de corte;
• 1 macaco hidráulico;
• 1 serrote;
• 1 mala utilizada para acondicionar o material subtraído.
Apurou-se ainda que o prejuízo causado pelos mesmos foi de 10 000,00 euros.
Os detidos recolheram às salas de detenção do COMETLlS para ulterior presença a autoridade judiciária competente, tendo sido decretadas as medidas de coação de apresentações trissemanais e apresentações semanais, respectivamente, bem como a proibição de contacto entre ambos.
Fonte PSP
Dois detidos por furto de 130 quilos de cobre granulado
O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Cacia e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro, deteve dois homens de 46 e 47 anos, por furto qualificado de metais não preciosos e tráfico de estupefacientes, no concelho de Aveiro.
No decorrer de uma investigação por furtos que ocorreram na freguesia de Cacia, e que decorria há cerca de quatro meses, os militares da Guarda realizaram várias diligências no sentido de apurar a identidade dos suspeitos.
No seguimento da ação foi dado cumprimento de doze revistas pessoais e 25 mandados de busca, duas domiciliárias, doze não domiciliárias, nomeadamente, em cacifos no interior de uma empresa, e onze em viaturas, no decorrer das quais foi possível apreender e recuperar o seguinte material:
- 130 quilos de cobre granulado;
- 36 doses de haxixe.
Os detidos são suspeitos de terem furtado o cobre de forma continuada, pelo menos desde o final do ano de 2022 e até à presente data, estimando-se que no total tenham furtado cerca de 8 282 quilos de granulado de cobre furtado, a que corresponde o valor de 67.158,91 euros.
Os detidos serão presentes hoje, dia 15 de junho, no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.
FONTE GNR
Sem comentários:
Enviar um comentário