Estação do " Vouguinha " é a próxima intervenção
Apesar da chuva e de alguns focos de infeção por Covid-19 nas equipas de trabalho, a obra do ReCaFe continua a avançar.
O Posto de Turismo está em fase de acabamentos, a estrutura do parque de estacionamento está já na fase final na zona da Rua 33 e a estação do "Vouguinha" é a seguinte intervenção.
Ao longo de toda a cidade decorrem vários pontos de obra, mas é na zona correspondente'à requalificação do canal ferroviário de Espinho (ReCaFe ) que as mudanças ganham uma maior dimensão.
Apesar da obra estar a avançar e de várias transformações já terem ocorrido, prepara-se agora um dos próximos passos. Segundo a Câmara Municipal de Espinho, está para breve uma intervenção na zona da estação do "Vouguínha", encontrando-se já esta fase "em preparação, em conjunto com as Infraestruturas de Portugal".
Com esta obra, será permitido "alinhar e reduzir a linha do comboio", assim como beneficiar a plataforma de passageiros de uma total intervenção, "estando prevista ainda a construção de uma rampa de saída pelo topo norte e reparação na íntegra da cobertura, bem como colocada vedação de segurança do local.
" Com esta intervenção, vai ser possível "um atravessamento integral da cidade pela Rua 8, desde a entrada norte (Rio Largo) até à rua do Golfe:
Um dos grandes pontos de obra onde é possível acompanhar a transformação é na zona do parque de estacionamento em construção.
Tal como foi avançado pela Câmara Municipal, "a estrutura do parque de estacionamento encontra-se na fase final, nomeadamente na zona da Rua 33 e 35.
Atualmente estão a decorrer trabalhos na entrada e saída de viaturas na zona sul" e "a laje de cobertura está instalada até à Rua 33, estando em preparação a betonagem da lâmina de compressão entre a Rua 31 e 33:
Depois destes avanços, "estão a ser preparadas as paredes para instalação das últimas 15 lajes pré-fabricadas", assim como está "em fase de preparação a execução da entrada e saída sul do parque de estacionamento", tal como explica a autarquia, acrescentando que "as pavimentações à superfície estão a decorrer com algumas limitações devido às condições meteorológicas adversas:
Fonte DEFESA DE ESPINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário