terça-feira, 15 de agosto de 2023

Irma em concerto na Praça do Mar em Espinho 2023

 

Espinho vibrou ao ritmo de Irma



Irma brilhou na abertura das noites de Verão de Espinho, esta segunda-feira (14 de agosto), com um concerto cheio de energia e cor. “Filha da Tuga” e “A Qualquer Hora” foram algumas das canções que animaram todos os presentes na Praça do Mar.


A cantora surpreendeu o público, juntando-se a ele, num momento de pura diversão.

Irma deixou-nos rendidos à sua performance cheia de ritmo e presença contagiante.

Este foi um concerto organizado pela Câmara Municipal de Espinho, inserido na programação de verão para este ano, com o intuito de animar as noites dos residentes e dos seus visitantes.

Além de “Irma”, Espinho vai receber outros nomes da música nacional, como Nenny, D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Todagente. Haverá também outras atividades, como street food, arte de rua e animação com Dj set com Wilson Honrado e Carolina Torres no “Picadeiro 8” (Rua 8 - entre a rua 27 e 33).



 Irma



  Irma nasceu em Lisboa mas a sua identidade reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu.


 Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar, ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo.

Licenciada em Artes Performativas, porque sempre acreditou que música, teatro e dança se complementam, soma vários papéis enquanto atriz de ficção transmitida nos vários canais nacionais e já fez parte do elenco de vários musicais: "Entre o céu e a terra", " A bela e o mostro", "Terra dos sonhos", "Eusébio, um hino do futebol" e "ZOO”.

Depois do álbum de estreia, "Primavera”, IRMA editou o EP "Filha da Tuga”. 

A artista conta a sua história e utiliza o seu percurso para expressar o imenso privilégio da sua portugalidade ser resultado do cruzamento de culturas e experiências. 

Ser português é a síntese dos contributos das várias culturas que se enraizaram num país com um passado nos quatro cantos do planeta e um presente cada vez mais cosmopolita


























Sem comentários: