segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Morador ateia incêndio em prédio em Espinho


Morador ateia incêndio em prédio em Espinho



Homem de 54 anos incendiou a sua roupa no hall de entrada.


Um prédio teve de ser evacuado, no sábado à tarde, devido a um incêndio provocado por um morador do edifício, na rua Quinta de Paramos, em Espinho.

 O autor das chamas, um homem de 54 anos, foi detido pela PSP. 

Dezasseis moradores inalaram fumo mas foram apenas assistidos no local.

O fogo deflagrou às 19h35 depois do morador do rés do chão ter incendiado a sua roupa no hall de entrada. O prédio ficou totalmente tomado pelo fumo e os moradores tiveram de deixar as suas casas. Uma idosa foi mesmo resgatada pelos bombeiros quando dormia na cama. Não houve desalojados.

Fonte Correio Manhã 

Nelson Rodrigues



Homem detido por suspeita de fogo posto em prédio em Espinho


Um homem de 54 anos foi detido pela PSP devido às suspeitas de ter ateado fogo a um prédio habitacional em Espinho, no distrito de Aveiro, que causou 16 feridos por inalação de fumo, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclarece que o alegado autor do incêndio, ali residente, se encontrava no interior do prédio, tendo no momento da sua interceção confirmado ter colocado algumas das suas peças de roupa no hall de entrada do referido prédio, ateando-lhes fogo.

Segundo a PSP, 16 pessoas receberam assistência médica no local, devido à inalação de fumo, não carecendo, contudo, de transporte a qualquer unidade hospitalar.

"Do incêndio, não se registaram danos materiais de relevo, pelo que o prédio ficou habitável, não havendo necessidade de realojamentos", refere a mesma nota.

O fogo, que deflagrou pelas 19:55 de sábado, foi extinto pelas 20:20, pelos Bombeiros Voluntários de Espinho.

A PSP deu conhecimento deste caso à Polícia Judiciária, que prosseguirá com a respetiva investigação.

 


FONTE Lusa/Fim

Sem comentários: