sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Autarquia cria equipa para apoio aos casos em vigilância ativa das escolas do município

 


Autarquia cria equipa para apoio aos casos em vigilância ativa das escolas do município


Serviço criado para apoiar a Unidade de Saúde Pública Espinho/Gaia, coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.



Tendo em vista o apoio e o acompanhamento dos elementos da comunidade escolar do concelho, devido à pandemia Covid-19, foi criado um serviço de atendimento telefónico ”Call Center” de apoio ao trabalho da Unidade de Saúde Pública Espinho/Gaia. 
 
Este projeto segue o previsto na regulamentação do Estado de Emergência, e visa colmatar a falha na comunicação preexistente com os encarregados de educação nas situações de isolamento e vigilância ativa.  

Esta equipa é composta por técnicos da autarquia, PSP de Espinho e Corpo de Bombeiros do concelho e recebeu formação específica para o efeito na Unidade de Saúde Pública, podendo assim estar preparada para responder às dúvidas colocadas e dar seguimento a todas as necessidades burocráticas. 

 Este projeto está em funcionamento desde a passada 5.ª feira (10 dez.), tendo sido já efetuados mais de 1300 contactos de pessoas do concelho em vigilância ativa, mas como foi observada uma redução do número de novos casos no concelho agora a atividade desta equipa ronda os cerca de 100 contactos diários. 
 
A capacidade instalada permite realizar mais de 1.000 chamadas por dia, pois a metodologia de contacto é apoiada por uma inovadora tecnologia de call center do Município de Espinho que muito facilita o trabalho dos operadores. 
 
A estrutura irá manter-se ativa enquanto for necessária e pode ser reforçada a qualquer momento. Esta unidade funciona de segunda a sexta-feira, no horário habitual da autarquia










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