sexta-feira, 2 de julho de 2021

Autárquicas - Economista Renato Prata é o candidato do Chega à Câmara de Espinho



 

Economista Renato Prata é o candidato do Chega à Câmara de Espinho





O economista e administrador de empresas Renato Prata é o candidato do Chega à Câmara de Espinho, revelou hoje a estrutura local do partido, que assim concorre pela primeira vez a esse município do distrito de Aveiro.




Ex-militante do PSD, o cabeça-de-lista é o atual presidente da comissão concelhia do Chega e reconhece "novidade e expectativa" a uma candidatura que diz conhecer bem "as valências que a cidade foi perdendo ao longo das últimas décadas e a profunda descaracterização que tem sofrido".

"O partido Chega tem apenas dois anos de idade, mas um crescimento invejável. Existem ainda inúmeros eleitores que votam de forma muito conservadora no seu partido de sempre, independentemente do candidato e do seu projeto, mas o nosso objetivo e expectativa não pode ser outro senão uma vitória já nestas eleições", afirmou à Lusa o candidato.

Para o conseguir, Renato Prata promete "recuperar a vitalidade da cidade, invertendo a tendência de perda de qualidade de vida e de densidade populacional, nomeadamente na faixa mais jovem".

Admitindo que o concelho tem "imenso potencial e condições favoráveis ao desenvolvimento", o líder local do Chega quer fazer "renascer a cidade" como destino especial do litoral norte.

"O Chega tem como objetivo, em Espinho, fazer renascer uma cidade que outrora foi conhecida e reconhecida como a ‘Rainha da Costa Verde’, uma cidade que já foi de uma beleza invejável, com muita juventude, muito turismo e extremamente dinâmica. 

É tempo de a embelezar, de dar voz ao cidadão e de abraçar o verdadeiro Serviço Público", defende.

Com 50 anos de idade, Renato Prata é licenciado em Economia e trabalha atualmente como administrador de empresas.

 Aos 16 anos já era militante do PSD, partido em que integrou "várias comissões políticas". 

Foi vogal da Assembleia de Freguesia de Espinho durante quatro anos, antes de dedicar mais oito às funções de secretário e tesoureiro da respetiva junta.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.

A Câmara Municipal de Espinho é atualmente liderada com maioria por quatro eleitos do PSD, face a três vereadores do PS.

Além de Renato Prata pelo Chega, outros cabeças-de-lista já anunciados na corrida à presidência do município com 33.000 habitantes são Vicente Pinto pelo PSD, Miguel Reis pelo PS, Henrique Cierco pelo Nós Cidadãos!, Justino Pereira pela CDU e António Andrade pelo BE.


Fonte. Lusa/Fim




Sem comentários: