Requalificação da Linha do Vouga
Reunião de trabalho e visita técnica à Linha do Vouga
A convite do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, a ATSM, Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, realizou (28 de Abril) uma visita técnica e reunião de trabalho em Espinho no âmbito da requalificação da Linha do Vouga.
Este encontro teve como objetivo encontrar a melhor solução para a criação de um interface entre a Linha do Vouga e a Linha do Norte.
Para além de representar um grande avanço no domínio da mobilidade, a existência de um interface entre as duas linhas em Espinho é absolutamente fundamental para garantir a viabilidade da Linha do Vouga, cujo projeto de requalificação tem garantido um investimento global de 34 milhões de euros para a ligação Espinho-Aveiro.
Procurando conciliar o interface ferroviário com um processo de requalificação da zona envolvente, o presidente Miguel Reis assumiu como indispensável que a solução a adotar tivesse o mínimo impacto possível no tecido urbano, evitando que o concelho volte a sofrer constrangimentos provocadas pelas intervenções na linha de comboio.
A solução será agora apresentada ao Ministério das Infraestruturas e à Infraestruturas de Portugal, estando prevista para breve uma nova reunião in loco com estas entidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário