A 1ª edição do Espinho Habita 2022
Jornadas da Habitação teve início no passado dia 11 de maio (quarta feira), na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.
Esta sessão de abertura contou com a presença de ilustres convidados, com destaque para a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.
Foi assinado o contrato de financiamento entre o Município de Espinho e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana-IHRU, com a presidente do conselho diretivo, Isabel Dias, com objetivo da reabilitação de 12 fogos no Bloco F do Bairro da Ponte d'Anta, a celebrar no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência.
Município promoveu reflexão sobre a habitação no concelho
A 1ª edição da Espinho Habita '22 terminou com dois excelentes painéis sobre
"O papel da Arquitetura" e "Sustentabilidade e Ambiente na Habitação".
Estas jornadas, organizadas com o propósito de refletir sobre as problemáticas associadas às políticas habitacionais e a sua correlação com os fenómenos urbanos e de coesão territorial, foi mais um passo no caminho que a autarquia quer construir.
Para além da assinatura com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana do contrato de financiamento para a Reabilitação de 12 fogos no Bloco F do Bairro da Ponte d'Anta, celebrado no âmbito do 1º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência, a Espinho Habita '22 foi também palco da apresentação das bases daquilo que serão os programas municipais de arrendamento acessível e de incentivo à aquisição.
Sem comentários:
Enviar um comentário