8.ª edição da Corrida de São Silvestre de Espinho
Pelo segundo ano, a São Silvestre de Espinho foi organizada pela Running Espinho, um dos maiores grupos de corrida livre do país, e pela Câmara Municipal de Espinho.
Foram cerca de 1500 participantes na prova de 10 quilómetros que este sábado correram pelas ruas da cidade, com a partida a acontecer junto à Câmara Municipal.
Não faltou a caminhada com aproximadamente quatro centenas, num percurso de cinco quilómetros. A São Silvestre Kids, para crianças entre os 4 e os 12 anos, teve a distância aproximada de 300 metros, sem fins competitivos e contou com cerca de 30 participantes.
A nível de pódios nos 10km, no feminino:
1º Solange Jesús (Feirense)
2º Carla Martinho (R. Âgueda)
3ª Sara Duarte (SC Braga)
4º Rafaela Fonseca (R. Âgueda)
5º Maria Carvalho (ADRAP)
No masculino:
1º Francisco Rodrigues (SC Braga)
2º Luís Oliveira (SL Benfica)
3º Paulo Barbosa (SC Braga)
4º João Almeida (R. Âgueda)
5º Bernardo Rocha (Salgueiro
8.ª Edição da São Silvestre Espinho
Pelo segundo ano, a SS Espinho foi organizada pelo Running Espinho e pela Câmara Municipal de Espinho.
Foi um sucesso, considerando o resultado final claramente positivo, mesmo em condições meteorológicas adversas horas antes da prova, que obrigaram ao cancelamento das animações previstas.
1.500 inscrições
100 finishers (Corrida, Caminhada, São Silvestre Espinho Kids)
100 pessoas envolvidas na organização do evento (Running Espinho, Câmara Municipal de Espinho, Protecção Civil Espinho, PSP Espinho, Bombeiros Espinho)
10,0km de percurso de 1 só volta
Vencedor 29mins
Vencedora 33mins
10 = 32 minutos
50= 35 minutos
100 = 38 minutos
Vários atletas a bater os seus recordes pessoais
Vários atletas que realizaram pela primeira vez uma prova de 10km
Pódios
Feminino
1º Solange Jesús (Feirense)
2º Carla Martinho (R. Âgueda)
3ª Sara Duarte (SC Braga)
4º Rafaela Fonseca (R. Âgueda)
5º Maria Carvalho (ADRAP)
Masculino´
1º Francisco Rodrigues (SC Braga)
2º Luís Oliveira (SL Benfica)
3º Paulo Barbosa (SC Braga)
4º João Almeida (R. Âgueda)
5º Bernardo Rocha (Salgueiros)
Corrida com uma significativa operação de segurança
Contamos com um forte dispositivo de prevenção e resposta das forças de segurança e de proteção e socorro, umas visíveis fisicamente outras não, que contou com um total de 95 operacionais e 25 veículos dispostos por toda a cidade, entre Bombeiros, Polícia, Proteção Civil e uma viatura médica com médico e enfermeiro.
Ainda, com um reforço de segurança do balizamento de pontos de entrada de veículos no circuito da prova, de forma a evitar acidentes de cruzamento de atletas e veículos.
Esta estratégia permitiu não só responder com prontidão a qualquer ocorrência que se verificasse na corrida, como aconteceu num caso, mas também garantir que a resposta às ocorrências do dia a dia não eram prejudicadas, como efetivamente não foram.
A eficácia desta estratégia foi testemunhada pela nossa participação no Posto de Comando montado para o efeito, juntamente com os representantes de todas as entidades.
Muito obrigado aos profissionais envolvidos por garantirem a segurança de todos - atletas, participantes, staff e população, a quem reforçamos o agradecimento pela compreensão por eventuais constrangimentos causados.
(E)levamos assim o nome da cidade de Espinho e o atletismo a várias cidades do país, representadas pelos atletas profissionais e amadores do panorama nacional que participaram nesta prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário