AMB Volleyball Cup em Espinho com 3 mil jogos em 6 dias
O AMB Volleyball Cup abriu a edição de 2023 na noite de 5 de julho, com a presença da Presidente, Maria Manuel Cruz, e do Vice-Presidente da Câmara, Luís Canelas, que deram as boas-vindas aos milhares de participantes, numa cerimónia repleta de animação com a MTV Dance Academy e com o grupo Saltimbancos de Santa Maria.
O evento, organizado pela Academia Maia/Brenha em parceria com o Município de Espinho, decorrerá de 5 a 11 deste mês, com cerca de 6.500 participantes, 532 equipas, em representação de 121 clubes, oriundos de vários países.
Durante seis dias terão lugar 3.000 jogos, entre as 9h00 e as 23h00.
O AMB tem como objetivo primeiro proporcionar uma experiência única aos jovens praticantes de voleibol, que podem competir, aprender e divertir-se num ambiente saudável e motivador.
Durante os próximos dias, os jogos decorrerão em vários pavilhões da cidade e dos concelhos vizinhos.
A festa do 10º aniversário do AMB, que nesta edição tem como embaixador o ex-jogador brasileiro Giba, campeão mundial e olímpico, terá lugar no domingo, dia 9, pelas 21h30, na Nave Polivalente.
A entrega de prémios será na terça-feira, dia 11, pelas 17h00, também na Nave Polivalente, onde se darão a conhecer os campeões de cada escalão e categoria.
O AMB Volleyball Cup faz parte integrante do calendário desportivo nacional e internacional, dando em si um forte contributo para a promoção e desenvolvimento do voleibol em Portugal.
Este evento vem reforçar a ideia de Espinho como capital do voleibol, enaltecendo e valorizando cada vez mais o Município.
Sem comentários:
Enviar um comentário