“Operação Mobilidade Ativa em Segurança”
Recentemente, houve uma operação de fiscalização em Portugal que resultou na multa de vários condutores de bicicletas.
Entre 28 de maio e 3 de junho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou a “Operação Mobilidade Ativa em Segurança” para promover a segurança rodoviária e intensificar a fiscalização dos condutores de velocípedes e trotinetes.
Durante esta operação, 1376 condutores foram fiscalizados, incluindo 905 de velocípedes, 410 de trotinetes e 61 de outros veículos equiparados a velocípedes.
Foram registados 28 autos de contraordenação a condutores de velocípedes e equiparados, com infrações como desrespeito às características técnicas, passagem no sinal vermelho, uso de telemóvel e auscultadores durante a condução.
A operação foi alinhada com a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável 2020-2030 e coincidiu com a celebração do Dia Mundial da Bicicleta. A PSP apela aos cidadãos que utilizem estes veículos com respeito pelas regras de circulação e pela segurança de todos .
• 102 veículos fiscalizados (37 velocípedes, 15 trotinetes e 50 automóveis);
• 8 condutores submetidos ao teste de alcoolemia;
• 28 autos de contraordenação levantados (sendo 5 a condutores de velocípedes e 1 a condutor de trotinete, por diversas infrações, nomeadamente, uso de auscultadores e uso indevido de telemóvel, durante a condução).
Sem comentários:
Enviar um comentário