sábado, 6 de julho de 2019

Exposição individual do artista Hazul intitulada “Raiz” que inaugurou




Exposição individual do artista Hazul intitulada “Raiz” que inaugurou a 29 Junho de 2019 e que estará patente até 03 de Agosto.

A exposição é “Baseada num ideal de revivalismo moderno em que o ancestral ganha novo destaque no mundo atual, esta mostra busca representar a ligação à terra e aos ideais primitivos.

A partir do subsolo surge a matéria e as condições que dão origem aos 3 elementos centrais aqui explorados: o vaso, símbolo do corpo e do interior, o prato, símbolo do alimento e o cristal, símbolo da pureza e da perfeição.

Com esses elementos são construídas narrativas em que o símbolo e o mistério são presença constante levando-nos a interrogar quer o nosso interior quer o exterior.

Apesar da forte inspiração ancestral, a estética apresentada é atual e particular criando-se desta forma uma ponte entre passado, presente e futuro em que a raiz é a base e suporte do todo. “



Esta exposição conta com trabalhos inéditos do artista e está a decorrer na nossa Galeria do Porto ( Rua Adolfo Casais Monteiro 32 ) junto a Miguel Bombarda.

Sem comentários: