quinta-feira, 2 de junho de 2022

Apresentação do Livro "Lenocínio VS Prostituição-A Visão dos Magistrados e Polícias" de João Cruz

 

" Lenocínio VS Prostituição-A Visão dos Magistrados e Polícias  "  de João


O autor João Cruz, mestre em criminologia, órgão de policia criminal (CABO G.N.R), formador em igualdade de género e tráfico de seres humanos  e crianças disfuncionais, Técnico de Apoio à vitima e escritor, apresentado na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva o livro "Lenocínio VS Prostituição - A Visão dos Magistrados e Polícias".

"Fruto da edição deste livro e pesquisa subjacente, está em seguimento um projeto de apoio e reconhecimento para a criação de um grupo de Ajuda Mútua das vítimas de Violência doméstica, exploração sexual e tráfico seres humanos. 

Trata-se de uma organização descentralizada que valoriza o conhecimento vivenciado do fenómeno e que permite uma compreensão mais aprofundada dos problemas, não descartando a necessidade de intervenção profissional, através da partilha de experiências e estratégias para superar o trauma e que permite reduzir de imediato o sentimento de isolamento.

Este livro tem como finalidade alertar a comunidade sobre o fenómeno social Lenocínio e Prostituição. Para além disso, a compra deste livro tem uma vertente solidária, uma vez que o valor é revertido para apoio às seguintes instituições: Saúde em Português, APAV e CARITAS."

Momento cultural pela Escola Sec. Dr. Manuel Gomes de Almeida (Rogéria Varela-dança; Inês Romeira-música)















 

'Lenocínio vs Prostituição - A Visão dos Magistrados e Polícias



Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva foi palco da apresentação do livro 'Lenocínio vs Prostituição - A Visão dos Magistrados e Polícias'.

A iniciativa que decorreu no passado dia 2 de junho, contou com a presença do autor João Carlos Ribeiro da Cruz, da vereadora da Câmara Municipal de Espinho de Leonor Fonseca, da Magistrada do Ministério Público, Cláudia Santos, da Presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Espinho, Ana Belinha e do Comissário Hugo Rocha, em representação do Comando Distrital da PSP de Aveiro.

Este livro tem como finalidade alertar a comunidade sobre o fenómeno social Lenocínio e Prostituição. Para José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público e responsável pelo prefácio da obra, este livro "constitui um instrumento de trabalho muito útil para todos os profissionais que se dedicam ao estudo e ao combate do crime do lenocínio, assim como para todos os que se interessam por este tema".

Parte do valor da compra deste livro reverte para apoio às instituições SAÚDE EM PORTUGUÊS, APAV e CARITAS.

A sessão contou ainda com momento de dança interpretado pela Rogéria Varela e um momento musical por Inês Romeira, alunas da Escola Sec. Dr. Manuel Gomes de Almeida.


Sem comentários: