Manifestações em Lisboa e no Porto juntam 80 mil docentes
Fonte : Lusa/Fim
Professores deslocados que receberem uma das 29 casas do Governo vão poder decidir se a partilham ou não
Os professores que vierem a receber uma das 29 casas previstas no protocolo assinado entre o Ministério da Educação e o Ministério da Habitação, anunciado na quinta-feira, vão poder ocupá-las sozinhos, com a respetiva família ou partilhá-la com colegas. A informação foi avançada à CNN Portugal pelo Ministério de João Costa e pelo Ministério de Marina Gonçalves.
“São apartamentos de várias tipologias e fica ao critério dos professores que receberem estes alojamentos a partilha ou não com outros professores ou então ser para si e o seu agregado familiar”, avança o Ministério da Educação, numa resposta a questões colocadas pela CNN Portugal.
As 29 casas podem não ser todas para os professores.
Os professores podem ter de dividir estas casas com profissionais de saúde também deslocados, já que o programa é “prioritariamente para professores, mas [os apartamentos] poderão abranger também profissionais de saúde deslocados”.
A medida não se vai restringir a estas 29 habitações, já que este "trabalho conjunto" dos dois ministérios "é para continuar, aprofundar e expandir", assegura o gabinete de João Costa.
Fonte CNN Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário