Apresentação pública do programa municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PMDAE) e certificação das primeiras 48 pessoas
Foi hoje apresentado o PMDAE de Espinho, com vista à implementação de um programa público de desfibrilhação no nosso concelho.
O programa prevê, na sua primeira fase, a disponibilização de 9 equipamentos em locais estratégicos do concelho e a formação imediata de 270 pessoas para que possam aprender suporte básico de vida e estarem legal e tecnicamente habilitadas ao uso dos desfibrilhadores.
Os primeiros cursos arrancaram hoje e certificaram já as primeiras 48 pessoas, entre as quais funcionários municipais (incluindo das escolas), agentes da Polícia de Segurança Pública e do Tribunal de Espinho.
Foi também desta forma que, este ano, foi assinalado em Espinho o Dia Internacional da Proteção Civil.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Espinho este é um programa muito importante para o Município, que ajudará a combater o desfecho trágico das pessoas em situação cardiorrespiratória e que junta Espinho a uma extensa lista de municípios que já aderiram a estes programas.
Os cursos e os Programas Públicos de Desfibrilhação são regulado e certificados pelo INEM, podendo ser obtida mais informação em https://www.inem.pt/category/entidades/programa-dae/
Fonte : Proteção Civil de Espinho
Sem comentários:
Enviar um comentário