quarta-feira, 3 de junho de 2020

Ciclo-patrulhas da PSP nas praias de Espinho



Sendo este o Dia Mundial da Bicicleta sob a égide da ONU, decidiu a PSP de Aveiro associar-se e, simbolicamente assinalar esta data através da  apresentaram  das suas ciclo patrulhas:







Ciclo-patrulhas da PSP nas praias de Espinho


Reforço da vigilância e a segurança na orla marítima durante a época balnear

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Pinto Moreira, a comandante distrital de Aveiro da PSP,  Superintendente Virginia Cruz, o Comandante da Divisão Policial de Espinho, Subintendente José Alves apresentaram as ciclo-patrulhas que vão reforçar a vigilância e a segurança na orla marítima durante a época balnear.

As duas patrulhas reforçadas com uma moto-4  vão fazer um policiamento de proximidade com mobilidade eficaz nas zonas pedonais e nas áreas frequentadas por banhistas.

A apresentação deste plano  que tem o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Espinho, decorreu junto à Praia da Baía.

"Aproximar a polícia da população com visibilidade e eficácia, informação às pessoas e resposta pronta na zona balnear é o objetivo", afirmou a Comandante Distrital da PSP, Superintendente, Virgínia Cruz, para quem ”as ciclo-patrulhas são uma resposta adequada da Polícia de Segurança Pública ao território de Espinho e às suas praias urbanas”.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pinto Moreira agradeceu a atenção da Comandante distrital e do Comandante da PSP de Espinho para ”o papel decisivo que o reforço do contingente policial significa no contexto atual, decorrente das contingências e das restrições do COVID-19. Espinho tem uma linha balnear de 8 quilómetros, com praias de frente urbana muito frequentadas  em Julho e Agosto, com uma população flutuante que triplica, exigindo um reforço e uma atenção redobrada das forças de segurança, designadamente da PSP.”

As ciclo-patrulhas da PSP vão entrar em ação de  imediato na fiscalização, prevenção e vigilância de pessoas e bens nas praias urbanas de Espinho com mobilidade sustentável através de bicicletas.

Sem comentários: