sábado, 13 de junho de 2020

Obras nas ruas 19, 20 e 33 devem começar nos meses de Julho e Setembro







Espinho ganha três novas ciclovias com requalificação 

Obras nas ruas 19, 20 e 33 devem começar nos meses de Julho e Setembro 

requalificação das ruas 19,20 e 33, em Espinho, deverá iniciar-se ao longo deste ano num investimento de quatro milhões de euros. A intervenção dará origem a três novas ciclovias que irão tornar a cidade "ainda mais amiga da mobilidade suave, do ambiente", garante o presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira. O concurso para a requalificação da Rua 19, que contempla a ciclovia, está já no Tribunal de Contas (TC) para receber o respectivo visto, prevendo-se que
a obra arranque ao longo do mês de Julho.

Também as ciclovias da Rua 20 e Rua 33, que irão surgir na sequência da requalificação destes arruamentos, foram já adjudica¬das e enviadas para o TC. As obras deverão iniciar-se «provavelmente em Setembro", diz o presidente da Câmara Municipal.

Com as três ciclovias, a que se junta a ciclovia do Canal Ferroviário de Espinho (RECAFE), «ficamos com uma rede integrada de ciclovias que respeita o princípio da descaracterização das cidades e da mobilidade suave".

«É o caminho que todos temos de seguir. O uso de transporte Individual deverá passar preferencialmente pelo recurso à bicicleta. Estamos a trabalhar para colocar a cidade de Espinho cada vez mais Sustentável a nível ambiental", adiantou o autarca.

Além da aposta nas ciclovias, a requalificação das ruas irá permitir a substituição e melhoramento da rede de águas e saneamento.



FONTE JN 





Sem comentários: