segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Autarquia apresenta projetos das obras em curso em sessão da Assembleia

 


Autarquia apresenta projetos das obras em curso em sessão da Assembleia 



Sessão da Assembleia Municipal está marcada para as 21h00 desta terça feira (27 out.), na sala da Assembleia, no edifício da Câmara Municipal



A fundamentação técnica das obras em curso e a iniciar ainda este ano será feita pelos próprios projetistas que estarão presentes na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Espinho convocada para o efeito.

Para além da obra do ReCaFE já em curso sobre o túnel ferroviário, está também a decorrer a obra da Rua 19 (nascente) com a Renovação da Rede de Abastecimento de Água e todo o percurso viário, pedonal, ciclovia, espaços verdes e novas espécies arbóreas.

Os outros projetos cujas obras se iniciam até final do ano e início do próximo são a requalificação da Rua 20, Rua 33, entrada norte da cidade nos limites com S. Félix da Marinha e rua 19 pedonal e comercial.

A Câmara Municipal de Espinho está a fazer um dos maiores investimentos de sempre na renovação da rede de água e na requalificação da rede viária no valor de 7 milhões de euros, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira.

Estas obras, em artérias estruturantes da cidade, permitem resolver de uma vez por todas problemas que duram há décadas e que são fundamentais para a qualidade de vida das pessoas.

Pinto Moreira destaca a renovação da rede de água para acabar com as ruturas nas condutas antigas e o desperdício causado pelo enorme volume de perdas.

O Presidente da Câmara de Espinho diz que esta é também uma oportunidade para requalificar o território da cidade em termos ambientais, paisagísticos e acessibilidades com uma rede viária que valoriza trajetos pedonais e ciclovias, sem impedir a circulação automóvel.






Sem comentários: