terça-feira, 4 de agosto de 2020

Atletas do S. C. Espinho conquistam o everest no porto e na Serra da Freita






Atletas do S. C. Espinho conquistam o everest no porto e na Serra da Freita

Em 2014 o Australiano Van Bergen criou o conceito do Everesting, um desafio que consiste em escolher uma subida em qualquer parte do mundo e correr ou pedalar por ela acima, repetidamente e numa só atividade, até atingir os 8.840 m de desnível acumulado positivo.

No fim de semana de 25 e 26 de julho os atletas do S. C. Espinho/Atletismo António Leitão, João de Sousa e Monica Oliveira cumpriram o desafio do Everesting nas escadas do Codeçal que liga a Ribeira à Sé do Porto. O desafio que contemplou a subida das escadarias 216 vezes, saltando 46.000 degraus, começou as 17:00h de sábado e terminou no domingo durante a tarde.

Este fim de semana o mesmo desafio foi cumprido na serra da Freita, na subida da Mizarela, pelas atletas Mara Célia, Sandra Ferreira e Sara Cristina e pelos atletas Tozé Amorim Márcio Melo e António Pinto.

Os Atletas masculinos cumpriram o desafio em 18:33:51h e estabeleceram novo recorde em Portugal. As atletas femininas foram as primeiras mulheres a realizar este desafio no nosso pais.


Sem comentários: