segunda-feira, 9 de março de 2020

Construção do Túnel do Bolhão Porto

       


  Túnel do Bolhão

A obra vai assim decorrer em paralelo com a de restauro do Mercado do Bolhão, que permitirá devolver à cidade o seu tradicional mercado de frescos com condições superiores aos mais diversos níveis.

A criação do Túnel do Bolhão, entre a Rua do Ateneu Comercial do Porto e a Rua de Alexandre Braga - passando sob a Rua Formosa - vai possibilitar o acesso direto ao piso subterrâneo de logística do Mercado do Bolhão quando este reabrir. Será, por isso, uma infraestrutura essencial para o funcionamento do Mercado e também para a proteção da mobilidade na sua envolvente, já que absorverá o trânsito de veículos para abastecimento dos comerciantes.

Depois de concluída, a obra, cujo arranque esteve dependente do visto do Tribunal de Contas, permitirá à cidade do Porto não só voltar a ter o seu tradicional mercado de frescos, mas reunir neste condições de higiene e segurança alimentar acrescidas e essenciais nos dias de hoje. Isto porque o túnel, cuja obra de construção tem a duração prevista de 365 dias, permitirá cargas e descargas diretas, sem transporte de alimentos pela rua a céu aberto.



Sem comentários: