terça-feira, 31 de março de 2020

Covid-19: Segurança do Tribunal da Feira infetado

 

Segurança do Tribunal da Feira infetado

Um segurança que trabalha no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está infetado com o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento em casa, informou hoje fonte da comarca.
Trata-se de um segurança cuja esposa trabalha no Hospital de São Sebastião. Ele foi trabalhar pela última vez no dia 19 de Março, tendo apresentado alguns sintomas e na sexta já não voltou a trabalhar”, disse à Lusa a juíza coordenadora do Tribunal da Feira, Ana Loureiro.
Este é o primeiro caso positivo na área do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro que abrange 18 concelhos (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Aveiro, Castelo de Paiva, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Sever do Vouga, Vagos e Vale de Cambra).
A juíza coordenadora do Tribunal da Feira referiu que o segurança está em isolamento em casa durante 15 dias, tal como o outro segurança que trabalhava com ele, duas senhoras da limpeza e os funcionários judiciais que estiveram de escala nessa semana.
“Foram reformuladas as escalas e até agora houve apenas mais uma oficial de justiça que teve sintomas, mas que fez o teste e deu negativo”, disse a magistrada, adiantando que o tribunal já foi todo desinfetado.
A juíza contou ainda que fez uma escala para a utilização das oito salas de audiência que têm acesso pelo exterior do edifício, adiantando que depois de cada diligência as salas ficam fechadas 15 dias e só voltam a ser utilizadas ao fim desse tempo.
Além disso, são disponibilizadas máscara e luvas a todos os intervenientes nas diligências judiciais.
“Ontem [segunda-feira] houve um primeiro interrogatório de arguido detido e toda a gente usou máscara e luvas incluindo o arguido, porque aceitou usar, e os defensores”, contou Ana Loureiro.

FONTE : LUSA 

Sem comentários: