No entanto, pandemia do coronavírus obriga a uma nova calendarização dos trabalhos.
A. situação de emergência nacional que o país atravessa está. no momento. a afetar todos os ramos de atividade. A medida de isolamento social. decretada pelo Governo. de modo a evitar a propagação do vírus. fez com que tudo funcionasse a "meio gás".
A requalificação do canal ferroviário de Espinho foi. de igual forma. afetada pela chegada do novo coronavírus.
De acordo com a engenheira Lurdes Ganicho, vereadora da Câmara Municipal de Espinho. a situação atual afetou o desenvolvimento da obra "na medida em que agravou a escassez de mão de obra que já ocorria antes."
Da mesma forma. "as empresas externas de infraestruturas também ficaram reduzidas a assegurar serviços essenciais. aumentando, assim. a dificuldade de resolução de questões que já eram lentas"
Tendo em conta esta situação e. uma vez que todas as entidades desenvolveram os seus planos de contingência. está. no momento. a ser "avalia¬da toda a calendarização da obra. os impactos inerentes e as ações de mitigação necessárias."
Até porque. segundo .
Lurdes Ganicho, "entretanto fomos informados pelo empreiteiro de que. devido à presente situação do Covíd -19. estavam a ter dificuldade no aprovisionamento de materiais para a obra. bem como interromperam preventivamente a obra. por sua iniciativa e por um período de uma semana."
FONTE DEFESA DE ESPINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário