quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alerta à população para atividades fraudulentas


Alerta à população para atividades fraudulentas


Indivíduos não identificados, fazendo-se passar por funcionários da autarquia, a exercer serviços de contagem e/ou análises à água doméstica.

Caros Munícipes, alerta-se para o facto de ter chegado ao conhecimento do Município a existência de indivíduos não identificados, que se dirigem a habitações com os contadores não acessíveis pelo exterior, fazendo-se passar por funcionários da Câmara Municipal de Espinho, a exercer serviços de contagem e/ou análises à água doméstica.

Chama-se à atenção para a possibilidade de ação fraudulenta, a coberto do momento delicado que se atravessa de Pandemia por Covid-19.

Mais se informa que desta situação já foi dado conhecimento à Polícia de Segurança Pública, para a competente ação.

O Município de Espinho esclarece que as leituras dos contadores de água, são feitas por funcionários da Câmara, devidamente identificados com o cartão de funcionário e com colete identificativo. 

Quanto a colheitas para análise da qualidade da água para consumo humano, informa-se que apenas são realizadas em estabelecimentos públicos e privados de uso público e nunca em habitações particulares.

Assim, alerta-se que só deve ser concedido acesso às habitações após terem verificado a correta identificação dos funcionários da Câmara. Sempre e quando a identificação suscite dúvidas, devem contactar os serviços, que têm registada a lista diária dos leitores e a respetiva identificação.





Sem comentários: