Direito autoral ou direito de autor
AVISO
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Avenida 8 está fechada

Hoje esteve um funcionário a CM ESPINHO estava fechar a avenida para não entrar la dentro os automóveis .
sábado, 27 de novembro de 2010
Incêndio hotel Mar Azul
Chamas consumiram chaminé do Hotel Mar Azul, em Espinho
Incêndio em hotel assusta
Um incêndio deflagrou, ontem de manhã, nas instalações do restaurante hotel Mar Azul, na cidade de Espinho. A rápida intervenção dos bombeiros evitou a propagação das chamas.
O incêndio foi detectado cerca das 10h40, no exterior do hotel, pelos funcionários que tentaram apagar as chamas na chaminé do hotel com extintores. Os voluntários chegaram ao local e acabaram com o incêndio, que danificou o tubo de evacuação de fumo
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
Acidente da linha comboio Silvalde
Comboio esmaga carro em Silvalde
Condutor deixa Audi na passagem de nível e foge
Um carro ficou, ontem, debaixo de um comboio depois de ter sido abalroado na passagem de nível do bairro piscatório de Silvalde, em Espinho.
O condutor conseguiu escapar a tempo do embate que condicionou a Linha do Norte durante grande parte do dia.
Tudo aconteceu cerca das 12.30 horas, quando o veículo em causa, um Audi 4, terá sido obrigado a parar em plena passagem de nível, no meio de uma fila de automóveis que tentavam entrar na Rua do Golfe que àquela hora estava “entupida” de carros tal era o tráfego.
“Um condutor que tinha acabado de sair da passagem, e que entretanto fugiu sem que ninguém tivesse tido tempo de identifica-lo, resolveu parar e dar prioridade aos carros que circulavam na Rua do Golfe, o que obrigou os que vinha atrás dele a parar também”, contou uma testemunha que não se quis identificar.
“De repente, parados em plena linha, foram todos surpreendidos com os sinais de aproximação de um comboio e começaram a apitar uns aos outros para ver se se despachavam, tanto que dois ou três carros bateram uns nos outros na tentativa de se empurrarem para fora da passagem”, continuou.
Fernando Gonçalves, o condutor do Audi, não conseguiu, porém, escapar com o carro a tempo, ficando encurralado entre as duas cancelas automáticas que entretanto fecharam.
“Ele saiu do carro e dois ou três homens ainda tentaram empurrar o automóvel que pelos vistos resolveu não pegar. Como não conseguiram, acabaram por ter de fugir”, contou outra testemunha.
O comboio, um Alfa Pendular, que circulava no sentido Sul/Norte, não conseguiu, por sua vez, escapar ao embate, arrastando o Audi ao longo de cerca de 600 metros, quase até à entrada do túnel ferroviário.
Em choque, Fernando Gonçalves, de 39 anos, natural do bairro mas residente em Rio Meão, foi levado para o Hospital Santos Silva, em Gaia.
“A sorte foi que não trazia a netinha com ele, na cadeirinha atrás, como costuma fazer aos domingos, se não é que era uma verdadeira desgraça”, contou Natália Gonçalves, uma familiar.
Com a circulação na Linha do Norte condicionada a apenas uma via, os passageiros do Pendular foram evacuados para outro comboio que parou ao lado daquele e só às 16.30 horas é que, depois de uma composição-oficina ter conseguido separar o carro do comboio, é que este foi levado para Esmoriz de onde seria depois rebocado para as oficinas da CP.
O carro, completamente desfeito, foi retirado da linha por uma outra composição-oficina, desta feita com grua, que o colocou na via pública.
A circulação só retomou a normalidade às 17.30 horas.
Fonte : Libertação de imprensa
Fotografias direitos reservados
Arquivo Gazeta de Espinho
terça-feira, 31 de agosto de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
Portugal ganhou 7 e 0 na Coreia do Norte Norte 21-06-2010 na Avenida 8 ESPINHO
Portugal despertou e logo com a maior goleada do Mundial até ao momento.
A selecção portuguesa venceu por 7-0 a Coreia do Norte e praticamente garantiu a vaga para os oitavos-de-final, deixando a Costa do Marfim numa situação muito difícil.
O resultado é histórico para Portugal, que alcança a sua maior vitória em Campeonatos do Mundo.
Na sexta-feira, a selecção lusa volta a campo para defrontar o Brasil, que já garantiu a qualificação. Depois de um primeiro jogo decepcionante contra a Costa do Marfim, Portugal fez uma exibição convicente contra a Coreia do Norte.
No primeiro tempo, a selecção lusa até abriu espaços para a Coreia do Norte, mas foi para o intervalo já com 1-0 no marcador. Na segunda deu para brilhar com os lusos a marcarem mais seis golos.
No próximo jogo Portugal terá como adversário o já classificado Brasil.
Os portugueses chegam com uma certa tranquilidade à partida, uma vez que a Costa do Marfim pode apenas igualar-se em pontos, e precisará de superar o saldo de golos de Portugal para chegar aos oitavos.
Portugal na frente com Raúl Meireles
Com o campo muito molhado, o início de jogo apresentou muitas falhas, escorregões e erros de passe.
Nada disso atrapalhou a movimentação das duas selecções.
A Coreia do Norte, ao contrário das expectativas, não se resumia apenas à defesa e chegava com frequência à área de Portugal.
Os portugueses agradeciam os espaços cedidos e atacavam com força total. Apenas sete minutos jogados e alguns chutos para fora Portugal quase abriu o marcador com Ricardo Carvalho: depois de uma falha do guardião norte-coreano Ricardo Carvalho cabeceou à trave. A Coreia do Norte respondeu com finalização de Cha Jong-Hyok à entrada da área, que passou com perigo ao lado da baliza de Eduardo.
A pressão de Portugal era sempre seguida de contra-ataques perigosos do rival.
Aos 16, Hong Yong-Jo recebeu livre na direita e mesmo sem ângulo para o remate, atirou com muita força e obrigou Eduardo a aplicar-se. Na recarga, Jong Tae-se, meio desequilibrado, atirou de cabeça, por cima. Logo depois, Raúl Meireles balançava a rede, pelo lado de fora, de um lado, Yu-Nam arriscava de longe, com muito perigo, do outro.
A partida não parava um minuto e as oportunidades apareciam a cada instante.
Aos 29 minutos, Portugal abriu o marcador.
Tiago fez bom passe para Raúl Meireles, que dentro da grande área, bateu com força para marcar o primeiro golo de Portugal no Mundial.
O golo acalmou a equipa norte-coreana, que passou a ser completamente dominada.
A selecção portuguesa deixou o campo para o intervalo com a vantagem de 1-0.
Massacre português Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez uma boa jogada na esquerda e passou para Tiago bater colocado e quase ampliar a vantagem.
O guardião asiático estava atento e defendeu.
Portugal mostrava que não ia mesmo dar espaços à Coreia do Norte e pouco depois quase contou com a colaboração de Ri Myong-Guk para chegar ao segundo.
O guarda-redes norte-coreano não segurou o chuto de Cristiano Ronaldo, e ao tentar agarrar novamente, falhou mais uma vez. A defesa afastou.
A Coreia do Norte não suportou a pressão por muito tempo.
Aos 8 minutos, Hugo Almeida deixou de calcanhar para Raúl Meireles que abriu para Simão dentro da área.
O jogador do Atlético de Madrid tocou por debaixo das pernas do guarda-redes, fazendo o segundo. A selecção coreana acusou o golo sofrido e Portugal não demorou a chegar ao terceiro.
Fábio Coentrão subiu pela esquerda e cruzou para Hugo Almeida, que sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar de cabeça.
O quarto saiu aos 15 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda e rolou para trás, Tiago, na entrada da área, completou para o fundo da baliza.
Aos 32, Liedson entrou e apenas precisou de três minutos para deixar sua marca, aproveitando a falha da defesa. Faltando três minutos para o fim, Cristiano Ronaldo deixou a sua marca, ele que não marcava há 16 meses, depois de driblar o guarda-redes de forma um pouco desajeitada e até com alguma sorte.
Tiago ainda bisou, fechando a contagem no último minuto, de cabeça.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
domingo, 13 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
ReCaFe - Atraso força Câmara a fazer arranjo provisório no centro
Atraso força Câmara a fazer arranjo provisório no centro
O enterramento da linha férrea em Espinho foi concluído há já dois anos, mas o projecto de requalificação do espaço à superfície que foi libertado ainda não está pronto.
A perspectiva de mais um Verão com aquela zona da cidade virada do avesso motivou a decisão, que permitirá fazer regressar as diversões da festa da Senhora da Ajuda ao centro.
Continua por se saber quando poderá avançar a obra de requalificação definitiva.
Minicampo de futebol
De Norte para Sul, a intervenção está a ter lugar entre as ruas 15 e 33, onde, até ao Verão, irá surgir uma grande faixa de relvado.
Já entre as ruas 19 e 23, surgirá uma praça da alimentação com bares de comes e bebes, cuja exploração ainda está a ser negociada.
Tenda para feira do livro
Entre a rua 23 e a estação será montada uma tenda gigante para acolher uma feira do livro nos meses de Julho e Agosto.
Setembro, porém, será o mês mais animado.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
ReCaFe - Zona da linha férrea requalificada entregue à população no verão
Zona da linha férrea requalificada entregue à população no verão
A Câmara Municipal de Espinho adiantou hoje que no início da próxima época balnear a cidade voltará a usufruir da área onde antes passava a linha férrea, vedada à circulação desde o enterramento da via em Março de 2008.
O projeto de requalificação desse espaço ainda não está aprovado em definitivo, mas a autarquia vai avançar já com algumas obras, de forma a que, no dia 1 de Junho, a área se apresente ajardinada e disponha de equipamentos como um parque infantil, um ringue desportivo e outras estruturas lúdicas.
Pinto Moreira, presidente da autarquia, considera que essa “é uma intervenção urgente, porque corresponde aos interesses da população e é um pequeno passo no sentido da qualidade urbanística da cidade”.
Essa não será, contudo, a requalificação definitiva do terreno, cujo arranque tem sido adiado devido à “indisponibilidade financeira” da autarquia para avançar com o projeto.
“O processo foi muito mal conduzido pelo executivo anterior, designadamente no que se refere às respectivas candidaturas a financiamento”, explica Pinto Moreira, “e a nova Câmara teve que criar uma comissão para reavaliar o caso e fazer o devido acompanhamento”.
Os resultados do trabalho desenvolvido por essa entidade ainda não foram apresentados, mas, antes disso, o autarca propõe-se avançar já com algumas obras: “Independentemente dessas conclusões, a Câmara já nesta época balnear vai devolver aquele espaço à cidade, instalando no local equipamentos que permitam aos espinhenses e aos visitantes usufruir devidamente de toda aquela área”.
O orçamento para o efeito só deverá ser definido “dentro de duas semanas”, mas a intervenção irá ser concretizada “com os recursos da autarquia e, quando muito, com uma ou outra parceria público privada”.
Quanto às estruturas a instalar no local, serão, em princípio, amovíveis, “para que facilmente possam ser retiradas ou sujeitas a alterações quando se decidir que utilização definitiva será dada a toda essa zona”.
Confirmado, para já, está um parque infantil, um ringue adequado à prática de diferentes modalidades desportivas e um espaço destinado a exposições ao ar livre.
No próximo verão, a área onde antes circulava o comboio deverá também exibir várias áreas ajardinadas, sendo que na terceira semana de Setembro regressam ao local as diversões associadas às Festas em honra da Nossa Senhora da Ajuda, que, no início da construção do túnel ferroviário de Espinho, foram transferidas do centro da cidade para o bairro de S. Pedro