terça-feira, 15 de abril de 2008

Feridos na linha ferrea





Feridos na linha férrea



Dois feridos foi o resultado de um acidente de trabalho, ontem, na obra de enterramento da linha férrea, em Espinho. 


De acordo com a informação prestada pela REFER os dois trabalhadores "sofreram uma queda em altura da plataforma onde estavam a efectuar trabalhos", adiantando que já estava a decorrer "um inquérito no sentido de apurar as circunstâncias deste acidente".

No local, trabalhadores e responsáveis pela obra remeteram-se ao silêncio, referindo que todos os comentários seriam feitos pela REFER.

Mas nos cafés nos arredores das obras a queda dos operários, ainda era comentada. 

"Seriam 9.30 horas e os dois operários estavam a trabalhar em cima de uma prancha no que vai ser uma saída de emergência, quando caíram", contou uma testemunha, sem adiantar quaisquer causas.

O número de emergência 112 recebeu o alerta pelas 9.30 horas, accionou os Bombeiros da Aguda e para o local dirigiram-se duas ambulâncias, uma do INEM e outra dos bombeiros, bem como uma viatura médica do Centro Hospitalar de Gaia.

Os dois trabalhadores (dois homens, um com 55 anos e outro com 44) foram transportados para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, onde receberam tratamento. 

O mais velho apresentava uma fractura exposta numa perna e o mais novo uma fractura num pé.

Ao fim da manhã de ontem, algumas horas depois do acidente, que ocorreu próximo da passagem de nível da Rua 33, os trabalhadores continuavam a realizar as suas tarefas para o rebaixamento da via férrea, trabalhos que deverão terminar em Junho. Virgínia Alves


Sem comentários: