Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 12 de julho de 2008

Enterramento Linha Férrea



 Estação derrubada, enterramento da linha férrea em velocidade cruzeiro



O enterramento da linha férrea em Espinho está num ponto sem retorno.




 Após as dificuldades técnicas que atrasaram o ritmo da obra, tudo parece encarreirado para a conclusão da intervenção já no próximo ano.

Com a chegada da tuneladora alemã à obra, os problemas geológicos foram resolvidos e um novo período na vida da linha férrea foi iniciado.

 As obras sucedem-se pela noite dentro, num claro sinal de recuperação do tempo perdido.

A demolição da estação de comboios na última segunda-feira foi um marco simbólico para a cidade, que ainda aguenta com as dificuldades do enterramento.

 As constantes mudanças dos acessos às plataformas, as alterações quase semanais da direcção do trânsito e a abertura da estação provisória continuam a ser um fardo para os espinhenses.

O fecho do campo de futebol do clube do Rio Largo e a preparação da demolição do pontão vão ser os passos seguintes que o enterramento vai tomar.

O JPN recupera a reportagem televisiva “Espinho encalhado com a ‘obra do século’”, realizada anteriormente à chegada da máquina alemã, em que se retratam as implicações negativas da obra para a cidade, que, apesar de tudo, augura um efeito positivo para o concelho.

 
Pedro Rios

FONTE :  JPN

Sem comentários: