domingo, 17 de fevereiro de 2013

Simulacro no Hotel Apartamento Solverde

 

 

 

Simulacro Interdistrital Hotel Apartamento Solverde

O Corpo de Bombeiros Voluntários Espinhenses irá realizar no próximo dia 17 de Fevereiro (domingo) um simulacro interdigital com a participação de mais de 190 bombeiros e 50 veículos.

O simulacro terá início pelas 13h00 no Hotel Apartamento Solverde em Espinho junto ao Casino e o cenário será um incêndio na unidade hoteleira ao nível dos 11º e 12º pisos.

O exercício visa testar o planeamento da resposta de emergência em caso de incêndio neste edifício de grande altura, bem como avaliar a coordenação, comando e controlo do elevado número de meios empenhados num teatro de operações semelhante.

Estão previstos vários constrangimentos, nomeadamente os associados a um edifício com mais de 30 metros como é o caso, mas também devido à difícil circulação de veículos pesados de combate a incêndio nas imediações da zona de sinistro.

Estarão presentes 10 corpos de bombeiros do distrito de Aveiro, 3 do distrito do Porto, o INEM, a PSP, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Espinho e a Autoridade Nacional de Proteção Civil

Sem comentários: