domingo, 2 de junho de 2013

III Convenção Fitness Vitalis

 








3ª Convenção de Fitness foi um sucesso




Decorreu no passado fim de semana em Espinho a III Convenção de Fitness Espinho Vitalis na Nave Polivalente e na Piscina Municipal, numa parceria entre a Câmara Municipal de Espinho, ADCE-Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho e o CEFAD.



Contando com 23 workshops, 20 masterclasses e uma feira de fitness, lazer e bem-estar  (cerca de 3000 m2) foram dois dias em que  Espinho se tornou a capital do fitness em Portugal para profissionais e entusiastas do fitness em geral.

Estiveram presentes 31 preletores de várias nacionalidades, a realçar os Italianos e brasileiros e, claro, os portugueses.

Deve-se acrescentar a origem dos profissionais que se inscreveram neste evento, vindo eles de todas as partes do país, desde Lisboa, Alentejo Viseu, Baião, Melgaço, Vila Real, e muitos mais.

De destacar a elevada afluência no domingo à tarde para as masterclasses desse dia, enchendo completamente o espaço dedicado a esta atividade.

Na feira Fitness, lazer e bem-estar, distribuída por 3000m2, compareceram os expositores com os seus produtos, para alem disso trocaram-se contactos e divulgaram-se as marcas. Paralelamente, neste espaço, decorreram inúmeras apresentações de grupos de dança e fitness, onde desde os mais miúdos aos
mais graúdos tiveram a hipótese de serem estrelas por um dia.

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, fez questão de estar presente e cumprimentar os presentes, destacando-se o cumprimento pessoal a todos os expositores e as breves palavras que dedicou aos participantes no domingo, sempre num clima salutar de bom anfitrião.

"Quero, antes de mais, saudar todos os participantes desta III Convenção de Fitness que a Nave Polivalente de Espinho teve o prazer de receber.

Este é um evento que se enquadra nas opções estratégicas do executivo a que presido.
O equipamento desportivo que acolheu esta III Convenção de Fitness está direcionado para acolher grandes acontecimentos, para além do uso pelos clubes e coletividades locais.

A cidade de Espinho reuniu, de novo, os nomes nacionais com mais reputação nesta vertente da atividade física, a que se juntaram outros de elevado prestígio e de inegável reconhecimento internacional.

Esta Convenção já ganhou espaço nacional, e agora mais do que nunca, espaço local. 

É por isso que também digo agora: Parabéns a todos pela meta que conseguiram atingir. A mobilização de todos foi excelente”.

Sem comentários: