sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Veículos andavam a grande velocidade também nas zonas pedonais

Desde o início do Verão que ando a alertar os meus amigos e as pessoas em geral para o perigo desta nova moda das ''motas'' eléctricas, principalmente quem tem filhos pequenos. A semana passada o meu filho ia sendo colhido violentamente por uma, em plena explanada de Espinho na zona em frente ao Bom Bar/Golfinho. Infelizmente hoje por volta das 19:00H assisti a este triste acidente, o qual aqui publico algumas fotos, uma das crianças de 3 ou 4 anos que andava a brincar no passeio em frente ao Bar das Sereias foi atropelada por uma destas ''motas'' tendo sido projectada 4 ou 5 metros, entretanto passados 3 minutos chegou o INEM e logo a seguir a PSP, não sei com que lesões poderá ter ficado a menina em questão. É uma tristeza. É uma vergonha. Se fosse com o meu filho iria processoalmemte até às últimas consequências! Doesse a quem doesse! Também gosto de motas e de velocidade! Mas não em explanadas onde passeiam famílias e crianças! As minhas três perguntas são:
1 - São legais estas motas, com uma massa e peso consideráveis, andarem nos passeios e explanadas com centenas de pessoas, famílias e crianças, completamente inaudíveis, atingindo velocidades suficientes para poderem causar a morte a uma criança ou até a um adulto?
2 - Quem é ou quais são as entidades reguladoras responsáveis que deixam estas ''motas'' extremamente perigosas que podem causar acidente mortais andarem livremente nos passeios e explanadas de Espinho?
3 - Vão retirar estas ''motas'' de circulação antes que morra uma criança ou como é costume, neste nosso por vezes tão triste país, vão ficar à espera que uma tragédia aconteça e só depois então as vão proibir?






Sem comentários: