Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 27 de julho de 2019

Escola na Natureza





Escola na Natureza

Divulgar situações exemplares de intervenção e dar a conhecer a docentes algumas valências educativas do Litoral, foram objectivos de uma ação de formação realizada junto à Duna do Rio Largo, no passado dia 22 de Julho, promovida por várias ONGAs Nacionais e organizada por docentes requisitados pela Agência Portuguesa de Ambiente a coordenar projectos de Educação Ambiental no FAPAS, ASPEA e GEOTA.
Conhecimentos, disponibilização de recursos educativos e ações de intervenção como limpeza da duna e arranque de Carpobrotus edulis (uma impactante invasora das dunas), foram a tónica dominante nas actividades desenvolvidas no importante ecossistema dunar (Duna do Mocho) a contar com uma riquíssima biodiversidade de duna primária, resultante do projecto “Recuperação e Preservação da Biodiversidade Dunares” que o FAPAS desenvolve com escolas do Litoral Norte e Centro. Neste âmbito, a Duna do Mocho nasceu à nove anos por iniciativa de alunos e professores da cidade de Espinho em parceria com a Autarquia local e o FAPAS.
Os docentes (provenientes de várias localidades da Região Norte) puderam ainda, no âmbito do projecto  Coastwatch (GEOTA), caracterizar outros aspectos da faixa costeira  e no âmbito do Projecto Rios (ASPEA), monitorizar e caracterizar a fauna de um troço do Rio Largo.
A Cooperação entre as tutelas da Educação e do Ambiente, visa aprofundar sinergias no âmbito da EAS-Educação Ambiental para a Sustentabilidade, designadamente no apoio a projetos junto das comunidades, reconhecendo-se as ONGA como parceiros privilegiados.

Nota: O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Espinho tomou diligências no sentido de haver a recolha do chorão arrancado.
Lucília Guedes
(FAPAS)


Sem comentários: