Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Ciclo-patrulhas da PSP nas praias de Espinho



Sendo este o Dia Mundial da Bicicleta sob a égide da ONU, decidiu a PSP de Aveiro associar-se e, simbolicamente assinalar esta data através da  apresentaram  das suas ciclo patrulhas:







Ciclo-patrulhas da PSP nas praias de Espinho


Reforço da vigilância e a segurança na orla marítima durante a época balnear

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Pinto Moreira, a comandante distrital de Aveiro da PSP,  Superintendente Virginia Cruz, o Comandante da Divisão Policial de Espinho, Subintendente José Alves apresentaram as ciclo-patrulhas que vão reforçar a vigilância e a segurança na orla marítima durante a época balnear.

As duas patrulhas reforçadas com uma moto-4  vão fazer um policiamento de proximidade com mobilidade eficaz nas zonas pedonais e nas áreas frequentadas por banhistas.

A apresentação deste plano  que tem o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Espinho, decorreu junto à Praia da Baía.

"Aproximar a polícia da população com visibilidade e eficácia, informação às pessoas e resposta pronta na zona balnear é o objetivo", afirmou a Comandante Distrital da PSP, Superintendente, Virgínia Cruz, para quem ”as ciclo-patrulhas são uma resposta adequada da Polícia de Segurança Pública ao território de Espinho e às suas praias urbanas”.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pinto Moreira agradeceu a atenção da Comandante distrital e do Comandante da PSP de Espinho para ”o papel decisivo que o reforço do contingente policial significa no contexto atual, decorrente das contingências e das restrições do COVID-19. Espinho tem uma linha balnear de 8 quilómetros, com praias de frente urbana muito frequentadas  em Julho e Agosto, com uma população flutuante que triplica, exigindo um reforço e uma atenção redobrada das forças de segurança, designadamente da PSP.”

As ciclo-patrulhas da PSP vão entrar em ação de  imediato na fiscalização, prevenção e vigilância de pessoas e bens nas praias urbanas de Espinho com mobilidade sustentável através de bicicletas.

Sem comentários: