Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 11 de outubro de 2020

Espinho Surf Destination 2020 - Franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne sagram-se campeões europeus no Longboard Pro Espinho


Franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne sagram-se campeões europeus no Longboard Pro Espinho


 Os longboarders franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne venceram hoje o Longboard Pro Espinho, em boas ondas de 0,5m, conquistando assim os títulos europeus da modalidade deste ano.

 
Edouard fez as melhores ondas e melhores totais de toda a competição e demonstrou ser a maior força actual do longboard europeu ao conquistar este título pela quarta vez. 

O vice-campeão mundial de 2017 bateu na final o seu compatriota Benoit Carpentier, conquistando igualmente o título da prova de Espinho pelo terceiro ano consecutivo.

“Este ano, por razões pessoais, queria mesmo provar que merecia este título, por isso sinto-me muito feliz por consegui-lo mais uma vez. Foi óptimo poder partilhar a final com o Benoit e ver a nova geração a chegar aos lugares cimeiros desta competição, apesar de algumas ausências. 

Foi uma semana de ondas incríveis e para o longboard, este fim de semana, estiveram óptimas! Decididamente, um evento que estará sempre na minha memória,” afirmou Delpero.

Para Benoit Carpentier, este foi o melhor resultado de sempre, depois de dois anos seguidos a perder nas meias-finais, recompensado com o vice-título europeu em 2020. 

Nas meias-finais este ano, em terceiro lugar ex-aequo, ficaram o norte-americano Tony Silvagni e o francês Roland Lefeuvre, enquanto os italianos Federico Nesti e Filippo Marullo terminaram as suas prestações na quinta posição, nas duas baterias dos quartos de final que ainda faltavam realizar.


A final feminina foi uma repetição da do ano passado, com as francesas Alice Lemoigne e Zoe Grospiron a partilharem a última bateria da prova e o resultado a pender novamente para a atleta mais experiente. Alice conquistou o seu sexto título europeu de longboard, segundo em Espinho, deixando Zoe novamente em segundo lugar, com o vice-título. 

A espanhola Carlota Jauregui e a italiana Francesca Rubegni foram as terceiras classificadas.

“Foi o título mais rápido que conquistei,” comentou Lemoigne a sorrir, referindo-se ao facto de ter competido em apenas duas baterias, uma vez que não teve adversária nos quartos de final.

 “Mas soube muito bem conquistar mais um título e voltar à competição, sobretudo em ondas tão boas para o longboard. Agora é tempo de voltar a casa e pensar em 2021,” concluiu a campeã.

João Dantas e Raquel Bento, em quinto lugar, foram os melhores portugueses em prova na edição deste ano, tendo perdido nos quartos de final.

 
“Contra todas as probabilidades, conseguimos fazer e terminar a sétima edição do Espinho Surf Destination,” afirmam Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização. 

“Este ano fomos realmente brindados com condições de gala, mas dizem que a sorte protege os audazes... e este foi um ano em que tivemos mesmo de apostar todo o nosso know-how e espírito de equipa, de forma a conseguirmos realizar o evento, depois de seis meses de adiamentos. 

Esperamos voltar para o ano, novamente nas datas habituais de Março/Abril, de preferência também com uma prova do mundial de qualificação, assim o Turismo de Portugal nos apoie, da mesma forma que o Turismo do Porto e Norte nos apoiou este ano. 

Achamos que já provámos a importância desta prova para a promoção de Portugal lá fora e que o Espinho Surf Destination é já uma marca consolidada em todo o mundo. 

Cá estaremos para fazer crescer o evento, como todos nos pedem,” concluíram os responsáveis.

 

O Espinho Surf Destination regressa assim em 2021, para a sua oitava edição. Esta prova pode ser revista através do site oficial da World Surf League, em www.worldsurfleague.com.

 

O Espinho Surf Destination 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Espinho, da GPDESIGN Brand Communication e da Rios e Trilhos, com o patrocínio da McDonalds, Pedras, Vitalis, Somersby e o apoio da Castros Iluminações, Padaria Pepim, Comercial Tec, MEO, Ereserv PumpTrack, Terra Viva, Solverde, TNPublicidade, LBM, tendo como media partners o SurfTotal, BeachCam, Mega Hits, Onfire e a Defesa de Espinho.







Alice Lemoigne (FRA)







Benoit Carpentier (FRA)








Edouard Delpero (FRA)







Federico Nesti (ITA)










 

Sem comentários: