terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Presidente da Câmara de Espinho foi detido pela PJ



Presidente da Câmara de Espinho detido pela PJ



Além de Miguel Reis, que foi eleito presidente da Câmara de Espinho, distrito de Aveiro, pelo PS nas autárquicas de 2021, outras, foi ainda detido um empregado da autarquia e três empresários.


Sem revelar nomes, o Ministério Público confirmou a operação policial, salientando que tal se tratou de uma "investigação da criminalidade económico-financeira".

"Foram executadas cerca de duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, que visaram os serviços de uma autarquia local, residências de funcionários da autarquia e diversas empresas sedeadas nos concelhos de Espinho e Porto, tendo-se procedido à detenção de cinco pessoas. 

Os detidos, um titular de cargo político, um funcionário da autarquia e três empresários, encontram-se indiciados pela prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, abuso de poderes e tráfico de influências", começa por ler-se no comunicado, onde é revelado também a origem desta operação.

"A investigação versa sobre projetos imobiliários e respetivo licenciamento, respeitantes a edifícios multifamiliares e unidades hoteleiras, envolvendo interesses urbanísticos de dezenas de milhões de euros, tramitados em benefício de determinados operadores económicos", lia-se.


Fonte Lusa/Fim



Sem comentários: