Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 14 de outubro de 2023

Obras no espaço exterior daVilla Manuella arrancam segunda-feira

 


Obras no espaço exterior da Villa Manuella arrancam segunda-feira



O espaço que rodeia o edifício da Villa Manuella vai ser intervencionado e as obras iniciam na próxima segunda-feira [16 de outubro], tal como anunciou Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara Municipal na sessão da Assembleia Municipal de ontem [12 de outubro].


O local já está a ser preparado para o início do procedimento com a colocação das máquinas necessárias para a requalificação, tal como está a ser feita a vedação do espaço onde estas irão decorrer.

Recorde-se que a Câmara Municipal lançou um procedimento de concurso público para um prolongamento do Parque João de Deus, com o objetivo de requalificar a zona envolvente, criando uma área verde.

Este projeto contempla, segundo o contrato de empreitada, “a demolição geral dos pavimentos existentes, a reparação de outros pavimentos, a substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios, a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes”.

A obra tem um prazo de execução de 90 dias, vai custar 199.958,00 euros e é realizada pela empresa Horto Flor do Penedo Lda.


Fonte : Defesa de Espinho.






























E𝘀𝗽𝗶𝗻𝗵𝗼 𝘃𝗮𝗶 𝘁𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗻𝗮 𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗩𝗶𝗹𝗮 𝗠𝗮𝗻𝘂𝗲𝗹𝗮




Foi assinado esta sexta-feira, dia 13 de outubro, nos Paços do Concelho de Espinho, o auto de consignação da empreitada "  Envolvente da Villa Manuella - Prolongamento do Parque João de Deus " , adjudicada à empresa Horto Flor do Penedo Lda. e com prazo de execução até ao final do ano.




A obra contempla a demolição geral dos pavimentos existentes, reparação de outros pavimentos, substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios. 

A empreitada prevê ainda a modelação de terreno da área a ajardinar, pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes.


A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, afirmou que "esta é uma obra de valorização desta zona da cidade. Vai ser criado um espaço verde que irá prolongar o Parque João de Deus e oferecer aos espinhenses um local aprazível para desfrutar da natureza e do nosso património”.


Apelamos à compreensão da população para o fecho dos acessos a esta zona, fazendo com que os peões procurem outros passeios alternativos, durante o periodo de execução.


Parque João de Deus será prolongado até à envolvente da Villa Manuella 


Foi assinado o auto de consignação da empreitada «Envolvente da Villa Manuella - Prolongamento do Parque João de Deus», adjudicada à empresa Horto Flor do Penedo Lda., com prazo de execução até ao final do ano. Esta assinatura decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A obra contempla a demolição geral dos pavimentos existentes, reparação de outros pavimentos, substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios. A empreitada prevê ainda a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, afirmou que "esta é uma obra de valorização desta zona da cidade. Vai ser criado um espaço verde que irá prolongar o Parque João de Deus e oferecer aos espinhenses um local aprazível para desfrutar da natureza e do nosso património".

A autarquia apela à compreensão da população para o fecho dos acessos a esta zona, fazendo com que os peões procurem outros passeios alternativos, durante o período de execução da empreitada.

A empreitada é cofinanciada pela  candidatura - Requalificação do Espaço Exterior da Villa Manuela,  do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Eixo VII – REACT-EU e objetivo específico – "Apoio à Transição Climática" na prioridade de investimento – "Intervenções de Resiliência dos Territórios face ao Risco – Rearborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas Sombra em Meio Urbano". 


Sem comentários: