sábado, 14 de outubro de 2023

Obras no espaço exterior daVilla Manuella arrancam segunda-feira

 


Obras no espaço exterior da Villa Manuella arrancam segunda-feira



O espaço que rodeia o edifício da Villa Manuella vai ser intervencionado e as obras iniciam na próxima segunda-feira [16 de outubro], tal como anunciou Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara Municipal na sessão da Assembleia Municipal de ontem [12 de outubro].


O local já está a ser preparado para o início do procedimento com a colocação das máquinas necessárias para a requalificação, tal como está a ser feita a vedação do espaço onde estas irão decorrer.

Recorde-se que a Câmara Municipal lançou um procedimento de concurso público para um prolongamento do Parque João de Deus, com o objetivo de requalificar a zona envolvente, criando uma área verde.

Este projeto contempla, segundo o contrato de empreitada, “a demolição geral dos pavimentos existentes, a reparação de outros pavimentos, a substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios, a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes”.

A obra tem um prazo de execução de 90 dias, vai custar 199.958,00 euros e é realizada pela empresa Horto Flor do Penedo Lda.


Fonte : Defesa de Espinho.






























E𝘀𝗽𝗶𝗻𝗵𝗼 𝘃𝗮𝗶 𝘁𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗻𝗮 𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗩𝗶𝗹𝗮 𝗠𝗮𝗻𝘂𝗲𝗹𝗮




Foi assinado esta sexta-feira, dia 13 de outubro, nos Paços do Concelho de Espinho, o auto de consignação da empreitada "  Envolvente da Villa Manuella - Prolongamento do Parque João de Deus " , adjudicada à empresa Horto Flor do Penedo Lda. e com prazo de execução até ao final do ano.




A obra contempla a demolição geral dos pavimentos existentes, reparação de outros pavimentos, substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios. 

A empreitada prevê ainda a modelação de terreno da área a ajardinar, pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes.


A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, afirmou que "esta é uma obra de valorização desta zona da cidade. Vai ser criado um espaço verde que irá prolongar o Parque João de Deus e oferecer aos espinhenses um local aprazível para desfrutar da natureza e do nosso património”.


Apelamos à compreensão da população para o fecho dos acessos a esta zona, fazendo com que os peões procurem outros passeios alternativos, durante o periodo de execução.


Parque João de Deus será prolongado até à envolvente da Villa Manuella 


Foi assinado o auto de consignação da empreitada «Envolvente da Villa Manuella - Prolongamento do Parque João de Deus», adjudicada à empresa Horto Flor do Penedo Lda., com prazo de execução até ao final do ano. Esta assinatura decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A obra contempla a demolição geral dos pavimentos existentes, reparação de outros pavimentos, substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios. A empreitada prevê ainda a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, afirmou que "esta é uma obra de valorização desta zona da cidade. Vai ser criado um espaço verde que irá prolongar o Parque João de Deus e oferecer aos espinhenses um local aprazível para desfrutar da natureza e do nosso património".

A autarquia apela à compreensão da população para o fecho dos acessos a esta zona, fazendo com que os peões procurem outros passeios alternativos, durante o período de execução da empreitada.

A empreitada é cofinanciada pela  candidatura - Requalificação do Espaço Exterior da Villa Manuela,  do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Eixo VII – REACT-EU e objetivo específico – "Apoio à Transição Climática" na prioridade de investimento – "Intervenções de Resiliência dos Territórios face ao Risco – Rearborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas Sombra em Meio Urbano". 


Sem comentários: