terça-feira, 29 de outubro de 2024

Feira semanal de Espinho atrai cada vez menos vendedores de banca

 

Possíveis Causas:


Concorrência online: 

O crescimento do comércio eletrónico e a facilidade de comprar produtos online podem estar a desviar clientes das feiras tradicionais.

Aumento dos custos: 

Os custos de arrendamento das bancas, taxas municipais e outros encargos podem estar a tornar a atividade menos rentável para os vendedores.

Alterações nos hábitos de consumo: 

As mudanças nos hábitos de consumo, como a procura por produtos mais específicos ou a preferência por lojas de conveniência, podem estar a afetar a procura por produtos vendidos nas feiras.

Dificuldades em encontrar mão de obra: 

A falta de mão de obra disponível para trabalhar nas feiras, especialmente durante os períodos de maior afluência, pode levar alguns vendedores a desistir.

Impacto da pandemia: 

A pandemia da COVID-19 pode ter tido um impacto significativo no setor do comércio, levando ao encerramento de algumas empresas e à diminuição do rendimento disponível para os consumidores.


Consequências Potenciais:


Diminuição da oferta de produtos: 

Menos vendedores significam menos variedade de produtos disponíveis para os consumidores.

Perda de um atrativo turístico: 

A feira é um ponto de referência para muitos visitantes, e a sua diminuição pode ter um impacto negativo no turismo local.

Impacto na economia local: 

A feira gera empregos e receitas para a região, e a sua diminuição pode afetar a economia local.


Possíveis Soluções:


Adaptação às novas realidades: 

Os organizadores da feira podem precisar de adaptar o formato do evento para atrair novos vendedores e consumidores, como por exemplo, através da organização de eventos temáticos ou da promoção de produtos locais.

Redução de custos: 

A Câmara Municipal de Espinho e os organizadores da feira podem procurar formas de reduzir os custos para os vendedores, como por exemplo, através da negociação de melhores condições com os fornecedores ou da simplificação dos procedimentos administrativos.

Promoção da feira: 

É fundamental promover a feira de forma mais eficaz, utilizando as redes sociais e outros canais de comunicação para atrair novos visitantes e vendedores.

Criação de parcerias: 

A criação de parcerias com outras entidades, como associações de comerciantes ou entidades turísticas, pode ajudar a promover a feira e a atrair novos participantes.


Fonte : JN

Fonte : JN



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