segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Dois detidos por caça ilegal em Ovar e Brangança

 

Ovar: Homem identificado por captura ilegal de aves


A GNR identificou um homem, de 62 anos, por captura ilegal de aves, em Ovar, no distrito de Aveiro, tendo sido resgatadas duas aves que foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, informou hoje aquela força de segurança.


"No âmbito de uma ação de fiscalização, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental detetaram osuspeito em flagrante, enquanto capturava aves com recurso a uma rede e gaiolas", refere um comunicado da GNR.

No seguimento da ação policial foram apreendidas uma rede e três gaiolas de madeira, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, que foi remetido para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.


Brangança : GNR detém homem por caçar perto de estrada nacional


Um homem de 58 anos foi detido este domingo, no concelho de Bragança, por estar a caçar perto de uma estrada, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a Guarda detalhou que os militares se depararam com o indivíduo a caçar numa chamada área de proteção, no caso a menos de 100 metros de uma estrada nacional.

O caçador ficou em liberdade depois de ter sido constituído arguido e os factos comunicados ao tribunal. 

Foi apreendida a arma, uma espingarda caçadeira, e 17 cartuchos.

As áreas de proteção, explicou a GNR, são zonas onde exercício da caça pode causar perigo para a vida,saúde ou tranquilidade das pessoas ou constitui risco de danos para os bens, em que se incluem, entre outros, praias de banho, terrenos junto a estabelecimentos de ensino, hospitalares, prisionais, lares de idosos ou instalações militares.


Fonte : Lusa/Fim







Sem comentários: