PSP apreende 25 artigos "por suspeita de contrafação" na feira de Espinho
A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, ontem, pelas 11h00, uma operação de controlo e identificação de suspeitos de crimes relacionados com direitos de autor e conexos, no recinto da feira semanal de Espinho.
Durante a ação, foram apreendidos 25 artigos, entre vestuário e acessórios de moda, que se encontravam expostos para venda numa banca improvisada feita de caixas de cartão, refere a PSP em nota de imprensa.
Os artigos apreendidos “apresentavam características indicativas de contrafação, como má qualidade de materiais e de estampagem dos logótipos de marcas internacionais de renome.
Além disso, os produtos não possuíam as habituais etiquetas de marca, reforçando as suspeitas de ilegalidade”.
A intervenção foi conduzida por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP) da Divisão Policial de Espinho.
“A PSP continuará a desenvolver operações deste tipo, com o objetivo de combater a contrafação e proteger os direitos de autor e os consumidores, alertando a população para os riscos associados à aquisição de produtos contrafeitos”, refere a mesma nota.
Apreensão de artigos em feira semanal por suspeita de contrafação
A Polícia de Segurança Pública, no dia 13JAN2025, pelas 11H00, no recinto da feira semanal de Espinho, levou a efeito mais uma operação de controlo e identificação de suspeitos de crimes relativos a direitos de autor e conexos.
Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP), da Divisão Policial de Espinho, procederam à apreensão de 25 artigos (vestuário e acessórios de moda), supostamente contrafeitos, que se encontravam expostos para venda, mas abandonados sobre uma banca improvisada, feita de caixas de cartão.
Os artigos apresentavam má qualidade de material e de estampagem de logotipos de marcas internacionais de renome, bem como não possuíam etiquetas de marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário