terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recriação de quadro de Dalí conquistou júri

O talento das crianças que participaram na iniciativa do DN nas praias não deixou ninguém indiferente.




Foram muitos os curiosos que ontem se juntaram na Praia Azul, em Espinho, para observar de perto o talento das crianças. A iniciativa do DN - Construções na Areia - chamou a atenção dos veraneantes, que se deliciaram com imagens de D. Afonso Henriques, do galo de Barcelos e até do quadro da Virgem, de Dalí.

"Nunca tinha visto estas construções ao vivo e achei fantástico", afirmou Manuela Silva, uma turista de Lisboa que ontem se entusiasmou com as figuras que "pintaram" o areal de Espinho. Mas se os adultos se divertiram, as crianças fizeram a festa com concentração de gente grande.

Muitos dos concorrentes passaram várias horas das últimas semanas "a treinarem-se" para que a obra final fosse um sucesso. Foi o caso do vencedor da categoria A, Pedro Lopes, de 10 anos, autor da recriação de um quadro do pintor Salvador Dalí. "Treinei todos os dias para que ficasse perfeito, até porque não era um tema fácil. Mas eu adoro os quadros do Dalí e decidi arriscar", contou. Dos seis vencedores (nas categorias A - crianças dos 6 aos 10 anos - e B - dos 11 aos 14), apenas Rita Lima era "marinheira de primeira viagem". "Nunca tinha feito estas construções na areia e achei giro

FONTE : DN

Sem comentários: