sexta-feira, 15 de março de 2013

Requalificação da Cidade

 

A cidade de Espinho tem 12 quarteirões com passeios e acessos adaptados a cidadãos com problemas de mobilidade. Uma obra de requalificação de 300 mil euros que a presidente da Associação de Cegos e Antílopes (ACAPO) – delegação do Porto, Vera Lúcia Silva, diz ser "um exemplo a seguir noutros locais”. A Associação não foi consultada aquando das obras, mas a responsável mostra-se satisfeita com o resultado da intervenção.
"Estão de parabéns. É um projecto muito bem conseguido”, afirmou Vera Lúcia depois de ter percorrido alguns metros de passeio.
"Parece-me estar dentro daquilo que é necessário. Os vários tipos de materiais, as guias a indicar o local das passadeiras, os contrastes das tonalidades dos passeios (para visão reduzida) cumprem com as regras”, afirmou a representante da ACAPO, salientando que a sua convicção não parte de qualquer apreciação técnica mas apenas da qualidade de "utilizadora” de circunstância.
A satisfação foi comungada pelo provedor metropolitano dos cidadãos com deficiência. "Espinho está no bom caminho”, disse João Cottim.
O Presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, lembrou que se trata de um projecto concebido, "desde o seu início”, com a preocupação de tornar a cidade "acessível a todos os cidadãos”.
No futuro, a requalificação será alargada a outras ruas, em mais uma obra ”sem gastos para o município”, frisou o autarca, lembrando que a presente intervenção foi custeada pelo Turismo de Portugal

Sem comentários: