segunda-feira, 10 de abril de 2017

ReCaFe - Câmara de Espinho Adjudica obra de Requalificação do Canal Ferroviário


Município adjudica Obra do ReCaFe




Em reunião extraordinária realizada na passadao quinta feira (6 abril), a Câmara Municipal de Espinho aprovou a adjudicação da obra pública de requalificação do canal ferroviário. Com um valor base de 12 milhões e 450 mil euros estabelecido no concurso público internacional, a empreitada foi atribuída à empresa Alexandre Barbosa Borges S.A., que apresentou o menor preço de entre cinco concorrentes.

Esta adjudicação representa um avanço muito significativo na obra de valorização da antiga linha férrea. Na sequência deste processo, terá lugar um ato público para assinatura do contrato de execução, seguindo depois para obtenção de visto por parte do Tribunal de Contas.

A requalificação do canal ferroviário é uma intervenção estrutural em Espinho, que compreende todo perímetro urbano, desde o limite norte do concelho até à freguesia de Silvalde. O projecto de arquitectura prevê intervir numa área total de 113 mil metros quadrados, criando uma nova centralidade, com parque de estacionamento subterrâneo, ponte pedonal a norte, ponto intermodal para transportes públicos, pala para eventos e um conjunto muito alargado de espaços verdes e de lazer.

A Câmara Municipal de Espinho congratula-se com esta aprovação, pelo facto de representar um progresso efectivo numa das mais importantes intervenções urbanas da história do concelho.








































Sem comentários: