Páginas

sábado, fevereiro 10, 2018

Cinanima - Arte de Animar Portugal




Mas afinal o que move os animadores em Portugal?
A Arte de Animar Portugal é uma longa-metragem documental que pretende divulgar e dar a conhecer a história do cinema de animação português, desde os seus primórdios, até aos dias de hoje.
O documentário surge com o objetivo de dar a conhecer ao público em geral a história do cinema de animação português. Mais do que um simples retrato histórico, esta longa-metragem documental pretende revelar os "bastidores" do cinema de animação nacional tentando, ao mesmo tempo, responder a questões como: O que é a animação? Que transformações ocorreram após mais de oitenta anos de produção de cinema de animação no nosso país?
A animação é um processo lento que exige uma grande entrega e dedicação... O que leva um artista a aventurar-se por este caminho tão complexo? Qual é a essência desta arte que apaixona e atravessa várias gerações? O que a diferencia das demais formas artísticas?
Aliada a uma visão histórica associa-se a este projeto um olhar generalista sobre o trabalho do animador em Portugal e sobre a importância que os órgãos de comunicação, em particular a televisão, e os festivais de cinema tiveram e continuam a ter enquanto plataforma de difusão artística e comercial desta arte

Sem comentários: