sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Passagem de nível em Silvalde - Espinho


Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira reage à decisão acordada entre a Autarquia e a IP-Infraestruturas de Portugal para a construção de uma Passagem Inferior Rodoviária e de uma Passagem Superior Pedonal, em Silvalde.

"Congratulo-me com o compromisso e o cronograma da empreitada a lançar no próximo mês de Maio para a supressão da Passagem de Nível Junto ao Bairro Piscatório em Silvalde que acordei esta semana com os responsáveis da IP-Infraestruturas de Portugal.

Neste acordo a Câmara Municipal de Espinho oferece o projeto da Passagem Superior Pedonal em Silvalde.

Quero ver para crer pois de promessas já estou cansado, mas acredito que esta semana foi dado o passo decisivo para a concretização desta obra!

Da reunião solicitada pela autarquia à IP, a empresa reconheceu os argumentos e os fundamentos da urgência e do caracter prioritário destas obras no troço de Espinho da Linha Ferroviária do Norte.

 Culmina assim um processo que a Câmara de Espinho reclamava e para o qual se prontificou a contribuir com projetos a seu cargo para resolver o problema da sinistralidade na passagem de nível do Bairro Piscatório em Silvalde.

Depois de longas e complexas negociações, reuniões técnicas a IP-Infraestruturas de Portugal foi sensível às pretensões da Câmara Municipal de Espinho para a execução imediata destas obras, que têm vindo a ser permanentemente adiadas.

Recordo que esta obra já esteve programada com financiamento garantido para Março de 2016.

Não se compreende que há um ano atrás tenham mais uma vez adiado a construção, alterando as prioridades técnicas e de segurança.”

Sem comentários: