Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 3 de março de 2019

Há novo projeto nova linha Vouguinha em Silvalde



Estrutura custará 5.5 milhões  de euros e vai garantir ligação entre as linhas do Vouga e do Norte

Já está em projeto e com um financiamento de 5,5 milhões de euros garantidos o interface ferroviário que ligará, em 2023, a Linha do Vouga e a Linha do Norte, permitindo a ligação direta em comboio entre Oliveira de Azeméis e o Porto. A estrutura será construída em Espinho.
O financiamento para a obra, que consta do Plano Diretor Municipal desde" 2016, é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal e deverá avançar, no terreno, em 2020. O interface, com 1,7 quilómetros de nova linha ferroviária e que obrigou já a negociações com os proprietários dos terrenos envolvidos, irá surgir nas imediações do Castro de Ovil, na freguesia de Paramos, prolongando-se até ao apeadeiro situado em Silvalde, junto ao campo de golfe.
Ou seja, os passageiros não terão de sair no atual apeadeiro e depois percorrer o restante percurso a pé, até à estação no centro da cidade. "Será como o metro sul da Área Metropolitana do Porto", diz Pinto Moreira, presidente da Câmara de Espinho. "Ê o início de uma transformação que vai revolucionar o acesso ao Porto por parte de uma comunidade que ronda as 300 mil. pessoas e que permitirá viajar de Oliveira de Azeméis ao Porto de forma mais rápida, mais cómoda e mais ecológica", acrescentou .

1,7 quilómetros de nova linha ferroviária integram o projeto, que já obrigou a negociar com proprietários de terrenos






Sem comentários: